Prefeitura de Guarujá (SP) realiza audiência pública de mobilidade urbana e transporte público

Terceiro encontro será realizado nesta sexta-feira (12) para definir os modelos de transporte e mobilidade para a cidade

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Guarujá  |  Autor: Prefeitura de Guarujá  |  Postado em: 12 de dezembro de 2014

Construção de ciclovia na cidade litorânea

Construção de ciclovia na cidade litorânea

créditos: Prefeitura de Guarujá

 

Dando continuidade às discussões sobre a construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e o modelo do transporte público adequado para a Cidade, a Prefeitura de Guarujá realiza nesta sexta-feira (12), às 19h30, o terceiro e último encontro com munícipes, que acontece na Escola Sérgio Pereira ( Avenida Atlântica,1.516, Enseada).

 

Com a realização destes encontros, a Administração Municipal abre espaço para que a população tenha a oportunidade de opinar e sugerir melhorias nas questões envolvendo o transporte público coletivo, individual e mobilidade urbana na Cidade.

 

“A orientação da prefeita Maria Antonieta é exatamente ouvir a população, seus anseios e aspirações para que juntos encontremos o modelo ideal de transporte público na construção do Plano de Mobilidade. É fundamental a participação da sociedade” explica a secretária de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro.

 

O encontro terá a apresentação do Plano Diretor voltado à mobilidade urbana. A explanação será do secretário de Planejamento Estratégico, Fábio Serrano. A presidente da Comissão de Mobilidade Urbana e Diretora de Trânsito e Transporte Público, Quetlin Scalioni, falará sobre o transporte público atual em vigência. Após as palestras serão divididos dois grupos: um sobre mobilidade e o outro sobre transporte, para a construção de propostas e apresentação das mesmas.

 

“A intenção de realizar essas audiências é garantir a participação da população na elaboração do novo modelo de Mobilidade Urbana, que deverá ser apresentado até o mês de abril do próximo ano.”, explica Quetlin. A diretora ressalta que em 2015 será realizada nova concessão do transporte público e por isso é fundamental a participação e debate com a população.

 

Leia também:

Transporte hidroviário é debatido na Baixada Santista 

Em Itanhaém (SP), mulheres poderão descer fora dos pontos de ônibus após às 22 horas 



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário