Obras da ciclofaixa na Marechal começam em novembro em Curitiba

Pista deverá ser exclusiva para ciclistas ao lado da canaleta

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Jornale  |  Postado em: 21 de outubro de 2011

Ciclofaixa em Curitiba

Ciclofaixa em Curitiba

créditos: Jornale

Em novembro, a Prefeitura de Curitiba vai começar as obras da primeira ciclofaixa da cidade na Avenida Marechal Floriano Peixoto. A pista exclusiva para ciclistas, ao lado da canaleta do expresso, terá 4 quilômetros de extensão, cor diferenciada, sinalização especial e iluminação.


A ciclofaixa da Marechal Floriano vai ligar o Terminal do Carmo ao viaduto da Linha Verde, na antiga BR-116. No ano que vem a ciclofaixa será ampliada até a divisa com São José dos Pinhais.


As obras de infraestrurura cicloviária da Prefeitura de Curitiba somam 22,5 quilômetros de vias, entre as que estão sendo implantadas e as que serão implantadas a curto prazo, como a ciclofaixa da Marechal Floriano. As obras incluem novas ciclovias, ciclofaixas e vias de uso compartilhado, que seguem o Plano Diretor Cicloviário elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).


A maior obra de ciclovia em construção no momento está na avenida Fredolin Wolf. São 7,6 quilômetros de extensão formando uma alternativa de acesso entre os bairros Santa Felicidade, São João e Pilarzinho promovendo a integração com os parques Tanguá e Tingui e a saída da Ópera de Arame, cartões postais da cidade.

 

 

 

Mais notícias sobre Curitiba-PR:

 

Ciclistas promovem a marcha das bicicletas em Curitiba

Curitiba tem 18 km de ciclovias em construção

Governo deverá ampliar investimento em metrô de Curitiba

União decide bancar metrô de Curitiba 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário