Trem do Subúrbio de Salvador será substituído por VLT

Quando transformado em VLT o sistema deverá ter 18,5km e 21 estações. Hoje possui apenas 13,5km e 10 estações

Notícias
 

Fonte: A Tarde  |  Autor: Raul Aguilar  |  Postado em: 05 de março de 2015

Galpão da antiga ferrovia abandonado

Galpão da antiga ferrovia abandonado

créditos: Raul Aguilar/Ag. A Tarde

 

Basta um olhar por toda avenida Jequitaia, no bairro Água de Meninos, em Salvador, para ver o estado de abandono em que se encontram alguns galpões localizados dentro do espaço da linha férrea da Suburbana. Galpões construídos em alvenaria para abrigar antigos depósitos de lojas e peças de reparo para os trens estão abandonados, servindo de abrigo para moradores de rua da região.

 

Porém, os galpões estão com os dias contados. Tudo por conta de uma reforma que irá transformar o antigo trem do Subúrbio Ferroviário em um Veículo Leve Sobre Trilho (VLT), segundo nota oficial da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB). Com isso, "dos atuais 13,5 km e 10 estações, o sistema, quando transformado em VLT, terá 18,5 km e 21 estações, sendo ampliado para chegar ao bairro do Comércio, na região do Terminal da França, e à região de São Luís, no bairro de Paripe", diz a nota.

 

Entre o fim do primeiro semestre e início do segundo deste ano, será aberta a licitação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) do Subúrbio, que promete modernizar o serviço, segundo nota da  Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB). Entre as inovações também estão: requalificação e modernização. Porém, a mudança mais significativa estará no conforto e no tempo reduzido que os passageiros ganharão em cada viagem.

 

O sistema de trens do Subúrbio foi transferido da Prefeitura de Salvador para o Governo do Estado em abril de 2013.

 

Leia também:

Ciclo Salvador - Fórum de Usuários de Bicicletas

Os 8 maiores sistemas de transporte do Brasil

Planos de Mobilidade Urbana: prazo termina em abril

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário