Kassab apresenta plano para discutir cidade de SP nos próximos 30 anos

Plano SP 2040 terá eixos estratégicos como mobilidade e coesão social

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 31 de outubro de 2011

Kassab

Kassab

créditos: pop.com.br

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou nesta sexta-feira (28) da apresentação de um plano que traça diretrizes para o desenvolvimento da cidade nos próximos 30 anos. Chamado Plano SP 2040 – a cidade que queremos, o programa busca orientar uma transformação no espaço de São Paulo que resulte em melhorias para a população e reforce a importância da cidade no Brasil e na América Latina.


Na apresentação, acompanhada por engenheiros, arquitetos e urbanistas, o prefeito afirmou que o plano “simboliza a definição do futuro da cidade de São Paulo que precisa de planejamento em longo prazo”.


- Até o momento, não tínhamos discussões desse caráter. Agora podemos pensar na cidade de hoje e na de amanhã. Estamos falando de intervenções como as Operações Urbanas e o Projeto Nova Luz, por exemplo. São projeções para melhorar a qualidade de vida das gerações futuras.


Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o plano é dividido em quatro eixos estratégicos: Desenvolvimento Urbano, Coesão Social, Melhora Ambiental, Mobilidade e Oportunidade de Negócios.


No eixo mobilidade, por exemplo, o plano tem como objetivo “aproximar as pessoas das oportunidades e das suas atividades cotidianas”. Entretanto, ainda não há definições de como isso será feito.


Os cidadãos podem participar opinando no plano, através do endereço http://sp2040.net.br/participe/. Serão realizadas também oficinas públicas nas subprefeituras, quando os moradores do local poderão opinar sobre as iniciativas do plano.

 

 

Mais notícias sobre São Paulo-SP:
 

'Multa tripla' por calçada passa a valer
Ministério Público investiga lotação no metrô de SP
São Paulo terá em breve uma nova ciclovia
Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP

 


 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário