TCM barra concorrência para novo sistema de bikes públicas em SP

Tribunal questiona alguns pontos do documento e pede que prefeitura cancele o certame. Novo edital deve ser lançado nas próximas semanas

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 15 de junho de 2015

Sinal vermelho para as bikes públicas

TCM: sinal vermelho para as bikes públicas

créditos: Charley Cameron

Atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Município, a Prefeitura de São Paulo cancelou, na quinta-feira (11) o Chamamento Público lançado no dia 13 de maio para a renovação e expansão do sistema de bicicletas públicas da cidade.

O despacho do conselheiro Edson Simões, do TCM, apóia-se em representação da empresa SSB Produções e Eventos, que pedia a impugnação do edital. Em 2014 Simões também havia suspendido - por duas vezes - a licitação da prefeitura paulistana para a construção de 150 km de corredores de ônibus na cidade.

A notícia foi confirmada por Suzana Nogueira, uma das responsáveis pelo planejamento do sistema cicloviário da capital paulista. Segundo a arquiteta, o Tribunal questionou os pontos do edital que exigiam das empresas concorrentes a comprovação de experiência na gestão do sitema de bikes públicas e de efetiva capacidade de expandir a rede, conforme os planos da prefeitura.

"Eles consideraram exageradas as exigências, mas nós precisamos que o futuro operador do sistema tenha - de fato -  condições de operar as estações, manter a comunicação do sistema, realizar a manutenção das bicicletas e ainda instalar e operar as novas estações com a qualidade desejada pelos usuários", explicou Suzana.

Novo edital
O certame foi cancelado um dia antes do prazo - 12 de junho - para a abertura dos envelopes com as propostas. Agora, em vez de discutir os pontos questionados pelo Tribunal - o que demandaria muito tempo -  a prefeitura promete lançar um novo edital nas próximas semanas.



Leia também:
São Paulo lança edital para renovar sistema de bikes públicas 
Prefeitura vai mudar sistema de bikes públicas em SP 
Caju Bike completa um ano com mais de 88 mil viagens 
Velo-City, na França, tem recorde de público e de brasileiros presentes  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário