Em Maceió, cinco linhas de ônibus aumentam número de viagens à noite

Aumento das viagens, a pedido de empresa recém-instalada na capital de Alagoas, será implementado nos ônibus após às 22:30h, a partir do dia 1º de julho

Notícias
 

Fonte: Secom  |  Autor: Tribuna Hoje  |  Postado em: 17 de junho de 2015

Acréscimo de viagens na capital

Acréscimo de viagens na capital

créditos: Reprodução

 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió anunciou o acréscimo de viagens em mais cinco linhas de ônibus da capital. A medida vem para atender aos milhares de funcionários de uma empresa de telemarketing, a Almaviva, recém-instalada no bairro do Benedito Bentes. Na manhã de terça-feira (16), o superintendente da SMTT, Tácio Melo, e o corpo técnico do órgão estiveram reunidos com representantes da diretoria de recursos humanos da empresa em Alagoas.

 

“Vamos acrescentar viagens na programação de algumas linhas após as 22h30. Por outro lado, a Almaviva se comprometeu em custear mais um abrigo para passageiros de ônibus para atender a esse público e à comunidade local”, frisou o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

 

As linhas que ganharão o incremento no número de viagens depois das 22h30 são: 037 (Salvador Lyra/Centro via Farol); 104 (Benedito Bentes/Trapiche via Jacintinho); 703 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Gruta ou Ouro Preto), 704 (Benedito Bentes/Ponta Verde via Farol/Iguatemi) e a 806 (Benedito Bentes/Colina).

 

O aumento das viagens passará a valer a partir do dia 1º de julho e deverá facilitar o retorno às moradias de quem trabalha na empresa.

 

Outras mudanças

Ainda segundo Jorge, outros acréscimos de viagens já foram executados como das linhas que passam pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As medidas complementam o planejamento da SMTT para atender áreas da cidade que ainda não fazem parte do itinerário de linhas existentes, principalmente pela falta de planejamento das construtoras.

 

“O órgão não tem tido conhecimento da construção de loteamentos e residenciais pelos responsáveis das obras e isso acaba ocasionando um grave problema da falta de um planejamento voltado para atender a demanda de transporte público”, explica o diretor de Planejamento da SMTT, Jorge Bezerra.

 

Segundo ele, houve alterações de  itinerários em algumas linhas de ônibus para amenizar a problemática. “Acrescentamos aos condomínios existentes no Benedito Bentes o itinerário de linhas como a 042, Benedito Bentes/Centro. Outra intervenção que fizemos foi para atender as comunidades do Ouro Preto e do Canaã, que tinha necessidade de ir para o Trapiche e Ponta Verde, e agora contam com melhor acesso, pois ganharam linhas que agora passam por esses bairros”,  analtece o diretor.

 

Leia também:

Relatório sobre ciclofaixa em Maceió é entregue à Justiça 

Maceió possui 100 mil ciclistas e apenas 40 km de vias para bicicletas

Prefeitura de BH libera licitação de 300 permissões para ônibus suplementares


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário