Cansados de esperar, funcionários de escola pintam faixa de pedestre em Manaus

Para evitar mais acidentes, diretora buscou ajuda de funcionários e pais de alunos

Notícias
 

Fonte: G1 AM  |  Autor: Camila Henriques  |  Postado em: 17 de julho de 2015

Escola pintou a faixa de pedestres por conta própr

Escola pintou faixa de pedestres por conta própria

créditos: Indiara Bessa/G1 AM

 

Funcionários e pais de alunos do Centro Educacional Sandra Cavalcante (Cesc) resolveram pintar uma faixa de pedestres na via em frente à unidade de ensino, localizada no Conjunto Renato Souza Pinto 2, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Segundo o grupo, a iniciativa foi tomada após demora do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) em providenciar a pintura. Eles apontam que a ausência da sinalização aumenta o risco de acidentes no local.

 

Sete pessoas participaram da pintura, que teve início às 22h e terminou às 2h desta quinta-feira (16). O grupo afirma que a faixa já estava sem manutenção há mais de um ano e que, em maio, desbotou completamente.

 

"Mandamos ofício para o Manaustrans em maio deste ano e ninguém apareceu. Como a faixa fica em frente à nossa escola, resolvemos fazer a pintura. Compramos o material específico para pinturas e fizemos tudo”, relatou a funcionária Vanessa Martins.

 

Ao G1, a diretora da escola, Ziza Martins, diz que o grupo resolveu agir para evitar acidentes envolvendo alunos e pais que frequentam o local. "Ainda esse ano eu tive conhecimento que a avó de uma das crianças teria se assustado quando uma moto freou em cima dela. Isso me deixou preocupada e eu falei para os funcionários que iria pintar por conta própria, pela segurança dos alunos, dos pais e dos moradores", disse.

 

Ziza afirmou ainda que na manhã desta quinta-feira (16) alguns pais elogiaram a iniciativa após levarem os filhos à escola. "Alguns pais ficaram muito alegres quando chegaram hoje e viram a faixa, atravessavam e tiravam até foto", disse a diretora.

 

Para o vendedor Paulo Roberto, de 45 anos, que é pai de um aluno da escola, a iniciativa foi importante para evitar futuros acidentes "É triste, pois é uma coisa que não deveria chegar a esse ponto, pois a escola paga impostos caros, todos os pais de alunos pagam impostos também. É uma faixa que, na verdade, é uma obrigação da Prefeitura", afirmou.

 

Moradores da área acreditam que a iniciativa não auxilia a segurança apenas de alunos. "Todo mundo aqui é prejudicado. Já presenciei muitos acidentes e discussões no trânsito, essa era a situação que a gente vivia aqui. Essa iniciativa é muito importante", contou a professora e moradora da rua, Cristina Pinheiro, de 53 anos.

 

A diretoria de engenharia do Manaustrans, responsável pela implantação das faixas, confirmou, por meio da assessoria de imprensa, que recebeu a solicitação de faixa na escola.

 

O órgão informou que o pedido está incluído na programação de atendimento de implantação de sinalização do Instituto. O Manaustrans diz que, até o momento, não há registros de acidentes fatais na Rua U. 

 

Leia também:

Pedala Manaus promove o IV Fórum de Bicicleta Manaus 

Setor de bicicletas do polo industrial de Manaus fatura R$ 1 bi 

Metrô é sugerido como solução de mobilidade urbana em Manaus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário