Ciclistas realizam protesto diferente em Maceió

Ativistas do movimento Bicicletada fizeram um protesto para chamar a atenção das pessoas e, principalmente, do Poder Público

Notícias
 

Fonte: Alagoas 24 Horas  |  Autor: Danielle Silva  |  Postado em: 07 de agosto de 2015

Sinalização horizontal indica passeio compartilhad

Sinalização horizontal indica passeio compartilhado

créditos: Reprodução/Instagram

 

Ciclistas e pedestres de Maceió se surpreenderam com uma placa indicando o início das obras de uma ciclovia na Avenida Fernandes Lima. No canteiro central da avenida há também uma sinalização horizontal indicando passeio compartilhado entre ciclistas e pedestres. A novidade repercutiu positivamente nas redes sociais e nesta quinta-feira, 6, ciclistas e pedestres já foram vistos circulando no local.

 

Apesar das moções de apoio à Prefeitura de Maceió, a sinalização na Fernandes Lima não passa de um protesto de ativistas do movimento Bicicletada, que tem atuado na conquista pela segurança de ciclistas, sobretudo, em Maceió. Segundo os ativistas, a ideia era provocar o Poder Público e chamar a atenção para a necessidade da implantação de ciclovias em áreas de fluxo intenso.

 

“Muita gente compartilhou e comentou as fotos da sinalização na avenida. A maioria torce para iniciativas como esta, que irão melhorar a vida dos ciclistas e pedestres de Maceió. A utilização do canteiro central seria o ideal tendo em vista a segurança e arborização do espaço”, defendem.

 

Leia também:

Prefeitura convoca empresas para licitação de ônibus em Maceió 

Operação Volta às Aulas, em Maceió, já abordou 2 mil pessoas 

Ônibus biblioteca do projeto carioca 'Livro na Praça' faz parada em Maceió


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário