Macaé (RJ) ganha ciclofaixas em locais que serviam de estacionamento

Medida divide opiniões e segundo a Prefeitura, deve melhorar o trânsito. Pintura já foi feita entre ruas do Centro e Imbetiba

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 17 de agosto de 2015

São 15 mil viagens de bicicleta por dia na cidade

São 15 mil viagens de bicicleta por dia na cidade

créditos: G1

 

Bairros de Macaé, na Região dos Lagos do Rio, ganharam ciclofaixas. O objetivo é reduzir o número de veículos nas ruas, já que a via exclusiva para as bicicletas foi instalada no lugar de vagas de estacionamento. A medida divide opiniões e agrada, principalmente, os cerca de 15 mil ciclistas que circulam pela cidade, segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana.

 

A pintura vermelha já pode ser vista entre o Centro e Imbetiba. A ciclofaixa torna o dia a dia de quem utliza a bicicleta como meio de transporte mais seguro. Apesar disso, parte dos motoristas reclamam da redução do número de vagas para os carros. A Prefeitura informou, por meio de nota, que o projeto foi desenvolvido de forma criteriosa e visa também melhorar o tráfego nas vias.

 

"Macaé é uma cidade plana onde quase todos os bairros podem ser interligados por ciclovias de maneira bastante confortável. Vamos transformar a cidade em uma cidade de mais pessoas e menos máquinas", ressalta o secretário de Mobilidade Urbana, Evandro Esteves. Para o ciclista Jocimar Sampaio, a medida ajuda, mas não soluciona problemas como a falta de respeito por parte de alguns motoristas. "Agora os carros não têm mais motivos para não respeitar", disse.

 

Leia também:

Bicicletas poderão ser incluídas nos planos de mobilidade urbana

Teste urbano: ciclovias cariocas são invadidas por carros e até lixo

Ativistas pedem mais ciclovias na periferia de São Paulo

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário