Seminário discute como as empresas podem incentivar modos de transporte sustentáveis

Evento no dia 24 (5ª feira), na sede da EY em São Paulo, discute o papel das empresas na transformação das cidades. Vagas são limitadas. Inscreva-se já!

Notícias
 

Fonte: EY  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 15 de setembro de 2015

Seminário discute o papel da empresa na melhoria d

Seminário discute o papel da empresa na melhoria das cidades

créditos: Reprodução

 

Logicamente, uma empresa não tem o controle sobre o modo como seus funcionários se deslocam até ao trabalho. Mas ela pode, e deve, estimular mudanças de hábitos, e prover informações e incentivos para que seus colaboradores utilizem modos de transporte mais sustentáveis e eficientes do que o automóvel. 

 

Este o tema que será debatido no “Seminário de Mobilidade Corporativa - o papel das empresas na transformação das cidades”, a ser realizado no próximo dia 24 de setembro no Auditório da Ernst & Young (EY), em São Paulo. O objetivo do evento é expor e discutir estratégias de Gestão Demanda de Viagens - GDV (Travel Demand Management) e seus resultados. 

 

Organizado por Wri Brasil/Embarq, com apoio da EY, o seminário integra a Virada da Mobilidade que acontece em São Paulo de 19 a 25 de setembro. Na ocasião, serão apresentadas ações inovadoras implantadas por empresas nacionais e internacionais para melhorar a mobilidade urbana, a qualidade de vida de seus funcionários e contribuir para a formação de cidades mais sustentáveis. 

 

A premissa é de que os participantes deste evento são tomadores de decisão de empresas interessadas em conhecer e aplicar um novo conceito (GDV), capaz de gerar ganhos econômicos, ambientais e sociais para as organizações. 

 

Veja abaixo a programação, especialmente direcionada a empresas comprometidas com a responsabilidade social, e que percebem a influência dos problemas de mobilidade urbana na rotina dos seus colaboradores: 

 

Seminário de Mobilidade Corporativa - o papel das empresas na transformação das cidades

 

8h30: Credenciamento 

 

9h00: Abertura, com: Rachel Biderman, diretora do WRI Brasil; Toni Lindau, diretor-presidente da Embarq Brasil; Marcio Nigro, fundador do Caronetas; Elisa Carra, diretora de RH da EY

 

9h15: Palestra “O plano de mobilidade corporativa da Microsoft”, com Jeff Aumell, gerente de Transporte da Microsoft Corporation Company Headquarters 

 

10h00: Painel “As ações de empresas latino-americanas em prol da mobilidade”, com Beatriz de Souza Santa Rita, gestora do programa Mais Mobilidade do Sistema FIEP, Curitiba; Álvaro Mello, presidente da Sobratt, São Paulo; Javier Osorio González, gerente de construção BBVA Bancomer, Cidade do México; Mapfre (a confirmar). Moderadora: Fernanda Boscaini, gerente de comunicação da Embarq Brasil

 

11h30: Palestra “Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Corporativa”, com Guillermo Petzhold, engenheiro de Transportes da Embarq Brasil 

 

12h15: Encerramento 

 

12h30: Brunch e entrega aos presentes da publicação "Passo a Passo para a Construção de um Plano de Mobilidade Corporativa" 

 

Para confirmar presença, preencha o formulário de inscrição neste link

Mais informações, entrar em contato com a organização do evento pelo e-mail: viradadamobilidade@embarqbrasil.org.

 

Seminário de Mobilidade Corporativa


Serviço

Seminário de Mobilidade Corporativa

Quando: 24 de setembro de 2015

Local: Auditório da EY, à Av. Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1830, São Paulo-SP

Organizador: Wri Brasil/Embarq

Apoio: EY

 

Leia também:

Bicicletas para funcionários: a aposta de uma operadora de SC 

Mobilidade foi o tema do último dia do Connected Smart Cities em SP 

Sentir e viver a cidade pelo transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário