Bicicletas para funcionários: a aposta de uma operadora de SC

Empresa de telecomunicações do Vale do Itajaí (SC) lança projeto de sustentabilidade, com instalação de bicicletários e 10 bikes para uso exclusivo de seus funcionários

Notícias
 

Fonte: Jornal Vale Sul  |  Autor: Assessoria de Imprensa Unifique  |  Postado em: 03 de setembro de 2015

Bicicletário oferece cinco bicicletas e dez vagas

Bicicletário oferece cinco bicicletas e dez vagas

créditos: Assessoria de Imprensa Unifique

 

A bicicleta, uma alternativa sustentável de mobilidade urbana, começa a conquistar espaço no mundo corporativo. No município catarinense de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, o veículo vem sendo adotado por algumas empresas que buscam criar hábitos de vida mais saudáveis para seus empregados.

 

Esta é a proposta do projeto Funcionário Saudável, uma parceria entre a empresa de telecomunicações Unifique e a fabricante de bicicletas elétricas Woie. Lançado este mês de setembro, o projeto inclui a instalação de dois bicicletários nas dependências da empresa, com 10 bikes disponibilizadas para os funcionários, cinco em cada local. 

 

O programa lança as seguintes reflexões: "já parou para pensar o quanto você polui o meio em que vive? Quanto lixo gera? Quantas árvores já plantou para compensar todo esse impacto?". E propõe: "a mobilidade urbana é um desafio para todos e andar de bicicleta ajuda muito, com a redução de veículos nas ruas e diminuição de emissão dos gases do efeito estufa, além de trazer inúmeros benefícios para a saúde e economia financeira." 

 

Projeto Funcionário Saudável - Benefícios do modo bicicleta:

Emissão zero de CO2: uma das grandes fontes de emissão de CO2 é o veículo automotor. Se pensarmos na mobilidade urbana e deslocamento diário “casa-trabalho, trabalho-casa”, é comum encontrar inúmeros veículos rodando com apenas uma pessoa dentro. A bicicleta é o meio de transporte mais eficiente dentre os principais analisados.

 

Mobilidade urbana eficiente: Um carro ocupa o espaço de muitas bicicletas. Incentivar o uso dela é evitar congestionamentos gigantescos e evitar gastos desnecessários com o recapeamento asfáltico, que se faz sempre necessário quando se tem um grande fluxo de veículos trafegando por determinada via.

 

Condicionamento físico e mental: Indicado para qualquer idade, sem contraindicação, o uso da bicicleta como forma de locomoção diária pode vir a suprir a falta de tempo para a prática de atividades físicas, oferecendo inúmeros benefícios. O ciclismo também propicia a liberação de substâncias que dão a sensação de bem-estar e felicidade, proporcionando um sono mais saudável, desintoxica o organismo e ajuda a tonificar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e irrigação do sangue no cérebro.

 

Leia também:

Ciclovia da Teotônio Vilela em São Paulo deve sair após abaixo assinado

Empresa portuguesa cria o primeiro sapato de salto alto para pedalar uma bicicleta

Bikes públicas: caso de sucesso completa quatro anos em outubro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário