500 mil passageiros usam a Linha 4-Amarela de metrô por dia

Esse volume, esperado para o final do ano, foi registrado apenas dois meses após a inauguração das Estações República e Luz

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Bagarai  |  Postado em: 08 de novembro de 2011

Linha 4 lotada

Linha 4 lotada

créditos: blogpontodeonibus.wordpress.com

A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, informou que, na última sexta-feira, dia 4 de novembro, cerca de 510 mil passageiros foram transportadas pelas seis estações da linha: Luz, República, Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.
 

A expectativa da concessionária era de que este volume fosse atingido até o final do ano. Em comparação com o dia 14 de setembro – véspera da inauguração das estações Luz e República – o crescimento registrado pela ViaQuatro foi de 238%. Naquela data, foram 214.300 passageiros transportados. Já comparado à primeira sexta-feira (30/09) em que as seis estações operaram em horário pleno (das 4h40 à meia-noite), o crescimento foi de 18%, com 433 mil em 30/09 contra os 510 mil atuais.

 
A previsão da concessionária é de que, em 2012, a média de passageiros cresça gradativamente até atingir a marca de 700 mil por dia.
 

A Linha 4-Amarela integra o sistema metroferroviário da cidade. Ela se liga à Linha 2-Verde na Estação Paulista, à Linha 9-Esmeralda da CPTM na Estação Pinheiros, à Linha 3-Vermelha na Estação República e às Linhas 1-Azul do metrô, 7-Rubi e 11-Coral da CPTM na Estação Luz.


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário