Após problema no metrô, governo de SP cobra plano contra pane

A decisão foi tomada após a própria gestão tucana admitir a falta de articulação para definir se a linha 4 deveria ficar totalmente fechada em razão da pane

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: Agência de Notícias Jornal Floripa  |  Postado em: 05 de outubro de 2011

Campanha do Metrô SP

Campanha do Metrô SP

créditos: Divulgação

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) determinou ontem a elaboração de um plano de contingência, em até 15 dias, para agilizar a tomada de decisões no caso de panes na linha 4-amarela do metrô.


Ontem, um problema entre as estações República e Luz resultou na interrupção das operações em toda a linha por quase 4 horas.


A ordem, agora, é que técnicos do Metrô, CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e ViaQuatro (responsável pela linha 4-amarela) preparem um relatório de procedimentos padronizados a serem tomados para cada falha.


O secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, disse à reportagem que houve "excesso de cautela" e que a ViaQuatro "preferiu errar pela segurança a tomar um risco de um acidente".


Para ele, a linha 4-amarela não precisava ter parado de funcionar devido à falha. Apesar do desconforto, Fernandes considera que era possível operá-la parcialmente entre Butantã e Paulista.


FALHA


Ontem, Alckmin também afirmou que a Secretaria de Transportes Metropolitanos vai investigar a falha que parou a linha 4-amarela das 4h40 até as 8h20. Ele disse, no entanto, que é cedo para dizer se haverá punição à Via Quatro, operadora da linha.


De acordo com o consórcio, o atraso ocorreu em decorrência de um problema no sistema de sinalização, que permite o trem --que é automatizado-- saber as rotas e paradas sem que haja alguém operando.

 

 

 

Mais notícias sobre São Paulo-SP:

 

São Paulo terá em breve uma nova ciclovia

Mais de cem câmeras já multam desrespeito ao pedestre em SP

Linha 4/Amarela do Metrô de São Paulo já transporta 405 mil

Viabilidade de trem-bala entre Rio e São Paulo divide opiniões

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário