Linha-4 do Metrô de SP passará a funcionar aos domingos

Serviço começa a partir deste fim de semana. Estações vão funcionar das 4h40 até a meia-noite

Notícias
Fotos
 

 |  Autor: G1  |  Postado em: 11 de outubro de 2011

Estação Luz, da Linha Amarela do Metrô

Estação Luz, da Linha Amarela do Metrô

créditos: Ernesto Rodrigues/AE

A Linha 4 – Amarela do Metrô de São Paulo vai passar a funcionar aos domingos a partir do próximo fim de semana. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (11) durante um programa de rádio gravado no Palácio dos Bandeirantes.


“A partir deste domingo, a Linha-4 do Metrô com as suas seis estações passa a funcionar 'full time' todo domingo, das 4h40 até a meia-noite”, disse o governador. Assim, as estações passarão a ter aos domingos o mesmo funcionamento oferecido durante a semana. Aos sábados, a operação se estende até a 1h.


Luz e República


Em 25 de setembro, as estações República e Luz tiveram o horário ampliado durante a semana, das 4h40 à meia-noite. As estações foram inauguradas em 15 de setembro. Segundo a concessionária, com a ampliação do horário, a demanda deve chegar a 500 mil passageiros por dia até o fim deste ano. Em 2012, a média de passageiros na Linha 4-Amarela deve atingir 700 mil passageiros a cada dia.


Com isso, o volume de passageiros pode cair em até 20% nas estações Sé e Paraíso. Atualmente, os passageiros que usam a Linha 4 - Amarela já podem fazer a integração com as linhas 1 - Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2 - Verde (Vila Prudente-Vila Madalena) e 3 - Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda), respectivamente, nas estações Luz, Paulista e República, além de integração com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) nas estações Pinheiros e Luz.


As estações Vila Sônia, São Paulo/Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis/Mackenzie fazem parte da segunda fase da linha, com inauguração prevista até 2014.

 

 

 

 


 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário