Recife pergunta: #Cadê as ciclovias?

Ativistas cobram a implantação de plano cicloviário na capital de Pernambuco e abrem formulário para receber demandas por mais ciclovias na cidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Meu Recife  |  Autor: Marcos de Sousa/ Mobilize  |  Postado em: 02 de outubro de 2015

Recife pergunta: #Cade as ciclovias?

Audiência pública na Alepe, no dia 23 de setembro

créditos: Meu Recife

 

O pessoal da organização Meu Recife está colhendo sugestões para ampliar o plano cicloviário para a capital de Pernambuco. O formulário está publicado no google docs e é aberto a qualquer pessoa que tenha sugestões de ruas e avenidas que devam receber ciclovias e ciclofaixas.

 

Apesar do relevo suave, do clima ameno e das milhares de pessoas que já utilizam a bicicleta em seus deslocamentos diários, a cidade do Recife conta apenas com 50 km de ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.

 

No dia 20 de setembro, a AmeCiclo "hackeou" o 4º Passeio Ciclístico Pedala PE, organizado pela prefeitura local, para lançar a pergunta: #‎CadêAsCicloviasdoRecife? Afinal, a cidade já conta com um Plano Diretor Cicloviário, mas pouco ou quase nada desse documento foi colocado em prática nas ruas recifenses, afirmam os ciclistas locais.

 

No dia 23 de setembro foi realizada uma Audiência Pública para discutir a situação da bicicleta e do Plano Cicloviário na Assembleia Legislativa de Pernambuco e que contou com a participação de entidades como a Ameciclo e Observatório do Recife e Direitos Urbanos.


 

 

Primeiro qulômetro, ainda sem data
No dia 24, uma comissão de cicloativistas foi recebida pelo secretário João Braga, de Mobilidade e Controle Urbano. No encontro, Braga não fechou nenhuma proposta, mas marcou nova reunião para o dia 1º de outubro, na qual o secretário se comprometia a definir local e data para implantação do primeiro quilômetro de ciclovias do Plano. Ontem, porém, a reunião foi adiada, sem data para acontecer.

 

Enquanto isso, os ativistas convidam todos a acessar a plataforma Panela de Pressão para cobrar da Prefeitura do Recife a implantação do o primeiro quilômetro de ciclovias previstas no Plano Diretor Cicloviário.


Para apoiar, acesse http://bit.ly/CadeAsCiclovias

Leia também:
Recife segue sem integração da bicicleta no transporte público  
Ciclovias na Região Metropolitana de Recife não estão nas vias principais 
Desafio avalia eficiência dos diferentes modais no Recife 
Apesar dos problemas, BRT de Recife é aprovado pelos passageiros 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário