Semana de Engenharia da Mobilidade acontece em Itabira (MG)

Editor do Mobilize participa com palestra na quinta-feira (5) sobre mobilidade urbana sustentável

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 03 de novembro de 2015


Nesta semana o Mobilize Brasil vai a Itabira-MG para participar da 1ª Semana de Engenharia da Mobilidade (Semob). O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Engenharia da Mobilidade do campus itabirano da Unifei, Universidade Federal de Itajubá e começou hoje (3) na cidade mineira.

 

As atividades seguem até o dia 6 de novembro, com ciclo de palestras e várias atividades. Na programação, ciclo de palestras com participantes renomados da área acadêmica e profissional, entre eles Leise Kelli, do Departamento de Engenharia de Transportes e Geotecnia da UFMG;  Adeildo Caboclo, do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), e Higino Matos e Heitor da Hora, da Perplan Engenharia, de Ribeirão Preto/SP, além do editor do Mobilize, Marcos de Sousa, que fará palestra no dia 5/11, quinta-feira. O Semob é aberto a toda a comunidade e os participantes ganharão um certificado oficial da Unifei. 

 

O objetivo do encontro é fomentar a discussão sobre a relação do transporte e logística com o desenvolvimento do Brasil, por meio do compartilhamento de ideias, informações e conhecimentos entre pesquisadores, profissionais e alunos. “Além disso, desejamos estimular inovações para o desenvolvimento sustentável, apresentar gargalos, tendências e novidades do setor”, explica Bruno Horta, presidente do Centro Acadêmico e coordenador do Semob. 

  

Além das palestras, o programa prevê um minicurso de Excel voltado à logística, com solução de problemas de rotas e um minicurso de MSProject, poderoso software para gestão de projetos. Os minicursos serão ofertados no Itec e o ciclo de palestras ocorrerá no auditório do campus da Unifei, no Distrito Industrial II. 

Mais informações no link: www.unifei.edu.br

 

Leia também:
Engenharia de trânsito ainda está no século 20. E privilegia carros 
Por que a construção de mais vias não alivia os congestionamentos
Enfim, um plano de caminhabilidade (em Santa Catarina)  
Mobilidade Urbana e Sustentabilidade  


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário