Pedal das Capivaras, pela despoluição do Rio Pinheiros, será no dia 13

Passeio ciclístico pelos 20 km da ciclovia do Pinheiros, em SP, está na 5ª edição, promovido pela marca Shimano. Antes, no dia 9, haverá debate sobre a despoluição do rio

Notícias
 

Fonte: Shimano/ Assessoria de Imprensa  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de dezembro de 2015

Ciclistas pedalam na ciclovia do rio Pinheiros

Ciclistas pedalam na ciclovia do rio Pinheiros

créditos: Viva Rio Pinheiros/ Divulgação

 

Pelo quinto ano consecutivo, a marca japonesa Shimano promoverá - em parceria com a Caloi, GT e Cannondale - o Pedal das Capivaras, em São Paulo. O passeio ciclístico será realizado no dia 13 de dezembro, um domingo, com saída às 9h do Bike Park Cancioneiro para um percurso de aproximadamente 20 km na ciclovia que margeia o rio. O tema desta edição é justamente o Rio Pinheiros e a luta pela despoluição de suas águas.

 

"Este ano o Pedal terá um formato diferente, com 50 convidados entre formadores de opinião, jornalistas, profissionais do mercado de bicicletas, entre outros. O objetivo é que estes convidados sejam porta-vozes da luta pela despoluição do Pinheiros, ajudando a difundir este tema tão importante para São Paulo," explica Rogério Tancredi, gerente de marketing da Shimano.

 

Ciclovia e poluição

Administrada pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), a ciclovia do Rio Pinheiros é percorrida, em média, por 43 mil ciclistas mensalmente. Desde a inauguração, em fevereiro de 2010, cerca de 2,3 milhões de pessoas - sendo 431 mil ciclistas entre janeiro e outubro deste ano - já pedalaram no local que sofre com a poluição e mau cheiro do rio.

 

"Quando começamos o Pedal das Capivaras, em 2011, nosso objetivo era começar um trabalho de conscientização da população por um futuro melhor em São Paulo, por meio da recuperação do Pinheiros. Hoje, a realização do pedal pelo quinto ano consecutivo nos deixa mais otimistas em termos um rio limpo e cheio de vida novamente. E assim, sonhamos com uma nova área de lazer e esportes para todos os paulistanos", acrescenta Tancredi.

 

Debate

Para incentivar o debate sobre o tema do pedal, a Shimano promoverá, no dia 9 (quarta-feira), um encontro com representantes de diversos setores sensíveis ao problema para discutir o seguinte tema: "A ciclovia trouxe a população de volta às margens do Rio Pinheiros. De que forma podemos sensibilizar cada vez mais pessoas para a questão da despoluição do rio?".

 

O debate, no escritório da empresa em São Paulo, terá entre convidados, representantes do setor de Bicicletas, organizações não governamentais, da mídia, entre outros, e será mediado por João Magalhaes, responsável pelo departamento de comunicação da Shimano. 

 

Leia também:

O ciclista deve usar máscara para se proteger da poluição? 

Bike Anjo realiza seu 2º Encontro Nacional em Belo Horizonte

Pela primeira vez em São Paulo Shimano Fest reúne 60 expositores do mercado de bike e promove atividades culturais e educativas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário