Bike Anjo realiza seu 2º Encontro Nacional em Belo Horizonte

De 6a feira a domingo (4, 5 e 6) acontece em BH o encontro de planejamento da Rede Bike Anjo, com atividades abertas ao público: pedaladas, piquenique e festa. Participe!

Notícias
 

Fonte: Bike Anjo BH  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 02 de dezembro de 2015

Maior rede de ciclistas do país realiza encontro e

Maior rede de ciclistas do país realiza encontro em BH

créditos: Reprodução/ Bike Anjo

 

Mais de 50 ciclistas, de cerca de 20 cidades do Brasil, estarão presentes em Belo Horizonte entre os dias 4,5 e 6 de dezembro, para o 2º Encontro Nacional do Bike Anjo (ENBA). É um momento de planejamento interno da Rede Bike Anjo, mas também de troca de conhecimento e informação entre pessoas que têm promovido o uso da bicicleta como modo de transporte Brasil afora.

 

Para saber mais sobre o ENBA, acesse a página do evento no facebook, ou por e-mail do Bike Anjo BH

 

 

Festa e planejamento

No primeiro dia (4), haverá uma festa no Clube Mineiro da Cachaça, aberta para qualquer pessoa que queira participar, a partir das 19h. No dia, em frente ao Clube, haverá espaço seguro para guardar bicicletas. Leve sua tranca/cadeado.

 

No dia 5, o dia mais cheio, haverá inúmeras atividades, começando logo cedo. Às 9h da manhã, aproximadamente 45 pessoas farão parte do planejamento da Rede Bike Anjo num evento fechado na Escola de Arquitetura da UFMG, que terminará por volta das 18h.

 

Pedaladas

Para quem não estiver no momento do planejamento, a BH em Ciclo – Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte – promoverá uma pedalada cultural pela cidade, das 10h  até as 13h, saindo da Praça do Ciclista

 

A partir das 14h30min, saindo da Praça do Ciclista, haverá uma pedalada técnica para reconhecimento das ciclovias da cidade, também promovido pela BH em Ciclo, e que terminará na Escola de Arquitetura da UFMG, por volta das 17h30min. Estas duas programações são abertas aos ciclistas locais.

 

A partir das 18h, saindo da Escola de Arquitetura, haverá uma pedalada com som ambiente e muita diversão garantida! Todas (os) ciclistas locais também são convidados a fazerem parte dessa festa! 

 

E tem mais! A pedalada irá até a Casa Olec, no Sion, para uma celebração entre ciclistas locais e os que vierem de todo o Brasil participar desse momento único para a capital mineira.

 

Piquenique

No domingo, dia 6, a partir das 9h, haverá a finalização das atividades de planejamento e um piquenique no Museu de História Natural da UFMG, no Horto. 

 

Os ciclistas de Belo Horizonte estão, desde já, convidados a se juntarem à programação aberta desta festa da bicicleta na cidade. E, claro, a participar da Rede Bike Anjo!

 

Nas palavras de um dos organizadores do ENBA, Carlos Edward, o ENBA “proporciona uma oportunidade única de compartilhamento de experiências entre Bike Anjos de todo o país, a ideia do encontro é fornecer o ambiente e as ferramentas para que essa troca aconteça da melhor maneira possível ”.

 

Bike Anjo

A Rede Bike Anjo é a maior rede de ciclistas do país. Atualmente, conta com 2.976 pessoas e está presente em 448 cidades em todos os estados do país. Desde 2010, o Bike Anjo vem contribuindo para termos mais ciclistas, em segurança, nas ruas do país e no processo de mobilização e educação para que motoristas profissionais ou não respeitem quem estiver de bicicleta nas cidades brasileiras.

 

Leia também:

Maioria usa a bike para ir trabalhar, revela pesquisa sobre perfil do ciclista brasileiro 

Escolinha Bike leva educação no trânsito às crianças de Salvador 

BH abre espaço para bikes durante as férias escolares 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário