Maceió deve ganhar mais 3,2 km de ciclovia

Trecho da BR-104 deve ficar pronto até a última semana de fevereiro, promete prefeitura. Capital alagoana tem 42 km de ciclovias e ciclofaixas, diz SMTT

Notícias
 

Fonte: G1 AL  |  Autor: G1 AL  |  Postado em: 17 de fevereiro de 2016

Vão ser pintados 3,2 km de ciclovia na BR-104

Vão ser pintados 3,2 km de ciclovia na BR-104

créditos: Ascom/SMTT

 

Maceió (AL) vai ganhar mais 3,2 km de ciclovia em breve, informa a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). que está pintando a via no trecho entre o Conjunto Eustáquio Gomes e a rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A previsão é que a nova ciclovia, na Avenida Lourival Melo Mota, na rodovia BR-104, fique pronta até a última semana do mês de fevereiro, mas não há um prazo certo.

 

De acordo com a assessoria da SMTT, o prazo da obra é incerto porque, além da pintura, serão implantados prismas de concreto ao longo da ciclovia. “A colocação dos prismas depende apenas das condições climáticas, ou seja, que não haja chuvas na região na hora que trabalharmos”, explica o coordenador de Sinalização da SMTT, Roberto José.

 

Ainda de acordo com a SMTT, o objetivo da obra é a ampliação do sistema de transportes alternativos, como é o caso das bicicletas. Segundo a superintendência, Maceió tem cerca de 42 km de ciclovia e ciclofaixa.

 

Leia também:

Em Maceió, portadores de HIV questionam lei que veta gratuidade no transporte 

Em Maceió, informação sonora em ônibus é aprovada 

Ciclistas realizam protesto diferente em Maceió 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário