Metrô de Londres homenageia Shakespeare com mapa especial

Para marcar os 400 anos da morte do escritor, cada linha do "tube" londrino foi rebatizada com nomes de suas personagens e peças. Mapa será vendido pela Internet

Notícias
 

Fonte: UOL/ Ansa  |  Autor: UOL  |  Postado em: 21 de abril de 2016

Mapa será vendido nas estações do

Mapa será vendido nas estações do "tube" e pela internet

créditos: Reprodução/ Transport for London

 

Para celebrar os 400 anos da morte do escritor William Shakespeare, que acredita-se que aconteceu em 23 de abril, o metrô da cidade de Londres criou um mapa especial renomeando suas linhas e estações com os nomes dos mais célebres personagens e peças do Bardo.   

 

 

A iniciativa surgiu de uma parceria entre Trasport for London, responsável pelo famoso "tube" londrino, e a organização Shakespeare's Globe, que ajudou na criação do mapa, que está sendo vendido nas estações e pela internet desde esta segunda-feira (18).   

 

 

Cada linha do metrô da cidade foi dedicada a um tema escrito por Shakespeare em suas obras e cada estação foi rebatizada a partir disso. Por isso, se alguém pretende ir a Westminster, o coração da política no Reino Unido, por exemplo, deve descer na estação "Rei Lear". 

 

Já se quer relaxar no St. James Park, deve-se passar pela estação Tito Andrônico, nome inspirado na peça mais sangrenta do escritor. Além disso, as famílias Montecchio e Capuleto, de "Romeu e Julieta" estão lado a lado na linha Fathers & Kings (Pais & Reis), normalmente chamada de Jubilee, e a estação St. Paul se tornou Lysander (Lisandro), um dos principais personagens da comédia "Sonhos de Uma Noite de Verão". 

 

O mapa também conta com o nome dos três teatros onde as obras de Shakespeare eram representadas, o Globe, o Blackfriars e o Curtain, em Shoreditch.

 

Leia também:

Metrô de Londres começará a funcionar de noite a partir de julho

Londres terá mais bicicletas do que carros nos próximos anos

Metrô de Londres testa tecnologia que "recicla" energia 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário