Amanhã (13) é dia de ir De Bike ao Trabalho!

Não deixe de tirar sua bicicleta da garagem nesta sexta-feira, 13 de maio. Participe do evento mundial, que em nosso país chega à 4ª edição e é promovido pelo Bike Anjo

Notícias
 

Fonte: Bike Anjo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de maio de 2016

No DF, apoio ao dia De Bike ao Trabalho no ano pas

No DF, apoio ao dia De Bike ao Trabalho no ano passado

créditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

Está sabendo? Nesta sexta-feira, 13 de maio, é o dia De Bike ao Trabalho, com atividades sendo organizadas por todo o país. Evento inspirado no Bike To Work Day, é realizado em vários cantos do mundo e tem como objetivo promover o uso da bicicleta como opção de transporte.

 

A campanha De Bike ao Trabalho está na quarta edição e é promovida pelo coletivo Bike Anjo. Porém, é bom lembrar, qualquer um pode organizar o evento em sua empresa ou cidade. Participe da atividade; ainda está em tempo!

 

Nos Estados Unidos, o evento começou em 1956, com o nome Bike To Work Day, por iniciativa da organização League of American Bicyclists. No Brasil não há um início oficial, porém em 2013 foi o primeiro ano de ação em âmbito nacional.

 

O dia De Bike ao Trabalho é uma oportunidade para realizar qualquer ação que ajude a promover o uso da bicicleta na ida ao trabalho. As atividades são destinadas tanto a pessoas que queiram começar a pedalar, quanto a organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.

 

Em São Paulo

Na capital paulista, o Bike Anjo vai realizar uma ação especial para os que forem de bike ao trabalho nesta sexta (13): um café da manhã a todos os ciclistas que passarem pelo cruzamento da ciclovia da Faria Lima com a Avenida Rebouças.

 

A ação acontece das 7h às 10h e, o melhor, é totalmente gratuita. Quem quiser também pode participar levando alimentos - pães, sucos, frutas... No mesmo local, haverá ainda um "Bike Check Up", ou seja, uma manutenção básica para bicicletas (freio, calibragem etc.) 

 

Para saber como aderir ao dia De Bike ao Trabalho, clique aqui.

 

 


Leia também:

Milão poderá pagar a quem for de bike ao trabalho 

Maioria usa bicicleta como meio de deslocamento no cotidiano, diz pesquisa

Em BH, campanha De Bike ao Trabalho ganha reforço da empresa de trânsito 

Bike Anjo promove café da manhã para ciclistas em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário