Em BH, campanha De Bike ao Trabalho ganha reforço da empresa de trânsito

Empresa que gerencia o trânsito na capital irá ajudar na divulgação da campanha do grupo "Bike Anjos", que será realizada nesta sexta-feira (8) no bairro Funcionários

Notícias
 

Fonte: O Tempo  |  Autor: O Tempo  |  Postado em: 08 de maio de 2015

Campanha ganha reforço em BH

Campanha ganha reforço em BH

créditos: Bike Anjo/Divulgação

 

A campanha "De Bike ao Trabalho", que é promovida pela rede de ciclistas "Bike Anjo", contará com o reforço da BHTrans. A empresa responsável por gerenciar o trânsito na capital irá atuar, de 7h às 11h, desta sexta-feira (8), junto com integrantes do movimento durante a promoção do projeto que será realizada nas esquinas das avenidas Bernardo Monteiro e Afonso Pena, Bairro Funcionários, na região Centro-Sul.

 

A campanha consiste em convidar a população a deixar o carro em casa por um dia e se tornar ciclista. Serão distribuídos materiais informativos com dicas de como pedalar. Além disso, haverá também uma “Bike Blitz”, para a manutenção nas bicicletas. Quem passar pelo local, poderá usufruir de um café da manhã. O evento contará com a presença da Superintendente de Desenvolvimento de Projetos e Educação, Eveline Trevisan, do Coordenador de Políticas da Sustentabilidade da BHTRANS, Marcelo Cintra e do Supervisor do Pedala BH, Mauro de Oliveira.

 

Ao longo desta sexta, o sistema de bicicletas compartilhadas (Bike BH) estará disponível de forma gratuita à população. Para mais informações, acesse http://www.mobilicidade.com.br/bikebh.

 

Pedala BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, promove o uso da bicicleta na capital, um meio de transporte de baixo custo de aquisição e de manutenção, não poluente, silencioso, flexível em seus deslocamentos e promotor da melhoria da saúde, através do Programa Pedala BH.

 

Belo Horizonte possui, atualmente, 74,42 km de ciclovias. O Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte – PlanMob-BH identificou 380km de rotas cicláveis (ciclovias e/ou ciclofaixas). A Prefeitura e a BHTRANS trabalham para atingir a meta de implantação dessas rotas cicláveis até 2020. Com isso, a expectativa é que 6% de todos os deslocamentos da capital sejam feitos por meio do uso da bicicleta.

 

Leia também:

Campanha de Bike ao Trabalho

Nesta sexta, projeto Bike BH oferece passe gratuito de bicicleta

Bike Anjo promove café da manhã para ciclistas em SP

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário