Ponte inagurada em SP tem espaço para pedestres e ciclistas

Obra na zona sul aproxima habitantes da região ao parque Burle Marx (via ciclovia). Ponte é opção de lazer e ao mesmo tempo solução ao trânsito de veículos

Notícias
 

Fonte: Pensamento Verde  |  Autor: Pensamento Verde  |  Postado em: 12 de maio de 2016

Estimativa é que 2.000 veículos passem pela ponte

Estimativa de 2 mil veículos passando pela ponte por hora

créditos: Cesar Ogata/ Secom

 

Os moradores da zona sul da capital paulista contam agora com uma nova opção de via para transitar como pedestres e pedalar nas bicicletas na região. Trata-se da inauguração da ponte Laguna, entregue no dia 4 de maio, que faz a ligação entre a rua Laguna e a Marginal Pinheiros (passando por cima do próprio rio Pinheiros), fazendo a travessia de quem vem do sentido Granja Julieta para a região do Morumbi.

 

A nova ponte construída pela prefeitura paulistana tem como objetivo estimular os moradores locais a utilizarem novas alternativas de transporte na região, desafogando o alto fluxo de veículos que transita na Ponte João Dias (sentido Interlagos), que conta também com o alargamento da avenida Chucri Zaidan e a instalação de um corredor exclusivo para ônibus. Com a nova ciclovia, pedestres e ciclistas terão acesso ao Parque Burle Marx através do trajeto, tornando o lazer uma alternativa muito mais próxima dos cidadãos.

 

No evento que marcou a abertura da ponte, o prefeito Fernando Haddad falou a respeito da importância deste novo espaço para a população: “Além de aumentar a mobilidade, estamos integrando todos os parques do entorno do rio Pinheiros. O Parque do Povo, o Villa-Lobos, o Ibirapuera e agora o Burle Marx estão ligados por malha viária e cicloviária, o que permite mais lazer”.

 

Atualmente, cerca de 6.000 automóveis trafegam por hora na ponte João Dias e 5.300 na ponte do Morumbi, respectivamente. Com a inauguração da ponte Laguna, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que 2.000 veículos passem a utilizá-la por hora. As obras agora continuam para prolongamento do complexo viário Chucri Zaidan, que se estenderá até a Avenida João Dias.

 

Leia também:

Bike em ônibus é liberada em São Paulo fora do horário de pico 

Metrô de SP não investe em acessibilidade desde 2014, aponta levantamento 

Faixas de pedestres diagonais terão cor verde nos cruzamentos de SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário