Aplicativo que ajuda usuários do transporte público chega a Osasco (SP)

Foi lançado hoje (1º) em mais uma cidade da Grande São Paulo o app Osasco Bus, que permite acompanhar o ônibus em tempo real

Notícias
 

Fonte: Cittati (Assessoria de Imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 01 de junho de 2016

App que ajuda a tomar o ônibus chega a Osasco

App que ajuda a tomar o ônibus chega a Osasco

créditos: Agência Secom de Notícias

 

O Cittamobi, aplicativo para smartphones que monitora em tempo real os horários de chegada e partida de ônibus, desembarca nesta quarta-feira, dia 1 de junho, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo. 

 

Com o nome de OsascoBus, a ferramenta chega para facilitar a vida de mais de 666.740 habitantes e é fruto de uma parceria entre a Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), as concessionárias de transportes e a empresa de tecnologia Cittati. 

 

Presente em mais de 33 cidades, como São Paulo, Recife e Salvador, o Cittamobi permite a otimização de tempo para os usuários de transporte coletivo. Com um simples clique é possível saber em tempo real o horário em que o ônibus chegará ao ponto e a duração do trajeto. Além disso, com a função “alarme”, o usuário é alertado da proximidade do seu destino. O app também permite salvar trajetos e informa se o ônibus é adaptado para deficientes ou não. 

 

400 mil acessos

Para a Cittati, empresa que criou a ferramenta, a chegada do aplicativo em mais um grande centro é reflexo de um movimento pró-mobilidade urbana que vem surgindo no País. Diariamente, o CittaMobi conta com 400 mil acessos em todo o Brasil. 

 

“As pessoas buscam cada vez mais alternativas e evitam o uso do veículo próprio. As tecnologias de informação e comunicação servem para melhorar o fluxo de mobilidade, ajudando a otimizar o tempo do usuário, que hoje tem o que há de mais moderno na palma da mão”, diz Cesar RanzinOlmos, diretor de Tecnologia e Produtos da Cittati. 

 

Leia também:

Bilhete único já pode ser recarregado nas catracas dos ônibus em SP 

Onze aplicativos de carona solidária para gastar menos (e aliviar o trânsito) 

App que informa trajetos e horários de ônibus começa a funcionar no DF

Rio ganha aplicativo para quem circula pela cidade sem carro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário