Bilhete único já pode ser recarregado nas catracas dos ônibus em SP

334 coletivos articulados da capital estão em fase de testes. Desde 2015, usuários enfrentam problemas para recarregar bilhete único

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 31 de maio de 2016

Site Ponto Certo permite fazer a recarga do bilhet

Site Ponto Certo permite fazer a recarga do bilhete

créditos: TV Globo/Reprodução

 

Os bilhetes únicos agora podem ser carregados nas catracas dos ônibus em São Paulo, informou o SPTV. Por enquanto, a novidade está em 334 ônibus articulados da capital, em fase de testes, e a previsão é que até o final do ano todos estejam com a máquina nova, disse a Prefeitura.

 

Primeiro, o usuário recarega o valor pela internet ou em aplicativos como o Ponto Certo e o Moovit. Depois, encosta o cartão na máquina que fica antes da catraca para confirmar a transação. Todos os tipos de recarga são aceitos.

 

O objetivo é reduzir ainda mais o número de pessoas que usam dinheiro para pagar os ônibus. Segundo a Prefeitura, 94% já usam o transporte sem usar dinheiro.

 

"Cada vez mais você tem tecnologias novas, avançadas, na área de celulares, então isso permite uma operação bastante segura e que facilita a vida de todos", disse o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto.

 

Desde o ano passado, usuários enfrentam problemas para recarregar o bilhete único. Em abril, passageiros seguiam com dificuldades.

 

Veja aplicativos para recarregar o bilhete único:

Rede Ponto Certo;
Zuum;
Moovit;
Conta Super.

 

Leia também:

São Paulo tem 66% de aumento de ciclistas e redução de 34% nas mortes 

Quer saber como se constrói um parklet? 

Bicicletas do Brasil invadem São Paulo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário