Novos radares e velhos hábitos no Distrito Federal

Recentemente foi anunciada a instalação de novos radares para controle de velocidade no Distrito Federal, com possibilidade de aferir a velocidade média dos motoristas e ampliar o número de infrações detectadas. A medida provocou discussão acalorada nas redes sociais. Surgiram muitos comentários sobre a suposta indústria da multa e sobre o ímpeto arrecadatório do governo.

Novos radares e velhos hábitos no Distrito Federal

Novos radares e velhos hábitos no Distrito Federal

créditos: Uirá Lourenço

Autor: Uirá Lourenço

Assunto: Apresentações

Abrangência: Distrito Federal Brasil

Ano: 2015


Raras foram as manifestações favoráveis à medida e contra a imprudência generalizada nas vias do Distrito Federal. Não raras vezes se veem motoristas voando baixo, acima do alto limite de velocidade nas vias. É nítida a prática de reduzir a velocidade apenas nas proximidades dos temidos pardais: o asfalto marcado com freadas evidencia os pontos onde se respeita o limite estabelecido.


E os afoitos ainda contam com tecnologia a bordo que avisa os locais com fiscalização eletrônica, além dos avisos de locais com radares, disponibilizados na internet pelo Departamento de Trânsito (Detran) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Leia mais no arquivo PDF...


 

Arquivos
Download
Novos radares e velhos hábitos no Distrito Federal
Recentemente foi anunciada a instalação de novos radares para controle de velocidade no Distrito Federal, com possibilidade de aferir a velocidade média dos motoristas e ampliar o número de infrações detectadas. A medida gerou discussão acalorada.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário