Análise da ciclovia (Asa Norte) e propostas de melhorias para a mobilidade por bicicleta no DF

Estudo sobre as ciclovias em Brasília, com foco na ciclovia W4/W5 Norte (DF), incluindo textos críticos, fotos, compilação de leis e artigos sobre mobilidade urbana sustentável

Análise da ciclovia da Asa Norte (W4/W5 Norte) no

Análise da ciclovia da Asa Norte (W4/W5 Norte) no DF

créditos: Uirá Lourenço

Autor: Uirá Lourenço / Mobilize

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Distrito Federal

Ano: 2015

 

A capital do país, Brasília, apresenta condições sofríveis aos usuários de bicicleta. A dependência motorizada ainda é altíssima e poucos atrativos são oferecidos a quem pretende usar a bicicleta como meio de transporte.

 

Faltam medidas educativas e de fiscalização, assim como uma política ampla de integração da bicicleta aos modos coletivos de transporte. Falta também medidas como a redução do limite de velocidade nas vias; criação de ciclofaixas de interligação das ciclovias; sinalização de alerta aos motoristas para a presença dos ciclistas.

 

A ciclovia da Asa Norte (W4/W5 Norte) é emblemática dessa situação de precariedade. Por isso, essa ciclovia foi destacada pelo ciclista e colaborador do Mobilize Brasil, Uirá Lourenço, para organizar este farto material sobre mobilidade saudável, incluindo extensa análise da ciclovia ao longo dessa ciclovia, com diagnóstico e propostas de melhorias no trajeto. Além disso, o trabalho intitulado “Análise da ciclovia (Asa Norte) e propostas de melhorias para a mobilidade por bicicleta no DF - - Diagnóstico ilustrado da ciclovia W4/W5 Norte” inclui leis sobre mobilidade urbana, artigos, notícias e vídeos. 

 

Além dos dois arquivos que estão em anexo neste estudo, há ainda um arquivo de documentação em fotos, também de autoria de Uirá Lourenço, da situação de precariedade e insegurança vivenciada por ciclistas na ciclovia da asa norte (W4/W5). 

Para ver as fotos da ciclovia W4/W5, acessar o link:

https://drive.google.com/file/d/0B3mRp_vAudp0SDBDMURMaWtMZlE/view

Arquivos
Download
Análise da ciclovia Asa Norte (W4/W5) no DF
Estudo sobre as ciclovias em Brasília, com foco na ciclovia W4/W5 Norte (DF), incluindo textos críticos, fotos, compilação de leis e artigos sobre mobilidade urbana sustentável
Download
Textos críticos sobre a ciclovia da Asa Norte, DF
Acompanha o texto principal, com a ampla análise da ciclovia, estas propostas para melhorar as condições da mobilidade saudável, leis sobre mobilidade urbana, artigos, notícias e vídeos.

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário