VLT do Rio começa a fazer testes sem batedores

Os primeiros testes sem os batedores em motos já começaram na última semana. Retirada será aos poucos, até o fim do ano

Notícias
 

Fonte: Extra  |  Autor: Geraldo Ribeiro  |  Postado em: 11 de outubro de 2016

Até dezembro, VLT funcionará sem balizadores

Até dezembro, VLT deve funcionar sem balizadores

créditos: Marcos de Sousa / MobilizeBrasil

 

Quem circula pelo centro do Rio e estava habituado com a presença dos motociclistas que costumam abrir caminho para o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), desde o início da operação do serviço há quatro meses, já percebeu a diferença. Os primeiros testes sem os batedores começaram na semana passada, apenas com alguns veículos e fora dos horários de pico. A retirada gradativa prossegue até o fim do ano, quando eles saem de cena de vez.

 

Na avaliação da Secretaria Municipal de Transportes, os batedores foram uma importante ferramenta para garantir a segurança nos primeiros meses de circulação do novo modal. O órgão avaliou ainda como positivo o resultado da operação, com a contribuição dos pedestres e motoristas e informou que os motociclistas serão retirados totalmente, “quando houver a percepção de que o público em geral se acostumou com a circulação do VLT.” A previsão é de que isso aconteça até dezembro.

 

O órgão faz um balanço positivo do novo meio de transporte, que está sendo implantado de forma gradativa. Com apenas uma linha em funcionamento - ligando a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont - e transportou 2,7 milhões de passageiros. O pico, segundo a secretaria, foi registrado durante a Olimpíada, quando o VLT chegou a transportar 36 mil pessoas por dia. A média diária varia entre 20 e 25 mil usuários, segundo a prefeitura.

 

Leia também:

Novo trecho do VLT será inaugurado em novembro 

VLT do Rio de Janeiro em operação 

VLT do Rio, impressões de primeira viagem 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário