Velocidade nas Marginais de SP é tema de reunião aberta ao público

Encontro amanhã (19) do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito com Secretaria de Transporte para debater limite nas vias Pinheiros e Tietê pode frustrar expectativa

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ CMTT (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 18 de janeiro de 2017

Velocidade nas marginais é tema de reunião em SP

Velocidade nas marginais é tema de reunião em SP

créditos: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil

 

Convocada para debater o aumento das velocidades máximas nas marginais Pinheiros e Tietê, acontece nesta quinta-feira (19) a reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (CMTT) com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo. 

 

O agendamento foi feito por solicitação da CMTT, que protocolou no início de janeiro requerimento para uma reunião extraordinária com a prefeitura, dada a importância do polêmico tema para a cidade. Membros do Conselho, porém, temem que essa discussão seja "atropelada" pela extensa pauta publicada ontem (17) no Diário Oficial do Município. "O tema do limite de velocidade das Marginais pode ficar de fora da reunião, já que a pauta inclui diversos outros temas para um tempo relativamente curto de reunião", afirma o texto divulgado hoje por membros do CMTT.

 

A expectativa dos conselheiros era que o programa ‘Marginal Segura’ e o tema ‘segurança no trânsito e a política de readequação de velocidades’ fossem apresentados como pauta única, conforme solicitado pelo CMTT no início do mês. Mas a convocação no Diário Oficial inclui diversos outros assuntos. 

 

Desta forma, o que se depreende do texto oficial é que pode mesmo não sobrar tempo para a discussão efetiva da volta do aumento das altas velocidades nas marginais, teme o CMTT. A publicação no Diário Oficial ainda sugere que haja apenas uma apresentação do programa ‘Marginal Segura’, que prevê a volta das altas velocidades no final deste mês. 

 

Convocação

No início de janeiro, os membros do conselho convocaram uma Reunião Extraordinária para o dia 12 passado para discutir o tema, mas a solicitação não foi atendida pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes. Até o momento, esclarece o release, só foi possível realizar um encontro informal entre mais de 20 conselheiras e conselheiros do CMTT e o secretário Sérgio Avelleda.

 

Serviço: 

Reunião do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito
Quando: Dia 19 (quinta-feira), às 8h (Aberta à participação popular)
Local: Auditório da Biblioteca Mário de Andrade - Rua da Consolação, 94, Centro

 

Leia também:

 Motivos para reduzir a velocidade nas cidades
Vídeo de animação discute redução da velocidade no trânsito
Velocidade no trânsito e acidentes: acertando conceitos 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário