Plano de Mobilidade Urbana de São Luís é apresentado em Seminário Internacional de Logística

Artur Cabral apresentou as ações de mobilidade e de transportes da Prefeitura como fator de melhorias logísticas para São Luís

Notícias
 

 |  Autor: O Imparcial  |  Postado em: 01 de dezembro de 2011

Artur Cabral apresentou as ações de mobilidade

Artur Cabral apresentou as ações de mobilidade

créditos: O Imparcial

As ações e projetos de melhorias no trânsito que a Prefeitura de São Luís está realizando na cidade estiveram na pauta do I Seminário Internacional de Logística realizado nesta quarta-feira (30), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Na ocasião, o secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), José Artur Cabral Marques, destacou as ações e os projetos referentes à mobilidade urbana da capital. O plano contempla todos os projetos de mobilidade do órgão para tornar a capital maranhense um polo de logística, garantindo condições de trafegabilidade na cidade.


"Neste painel sobre mobilidade, estamos apresentando as ações e os projetos desenvolvidos pela Prefeitura, através da SMTT, que contemplam o transporte coletivo, de carga e não motorizado", explicou Artur Cabral.


O secretário-adjunto destacou o Plano de Mobilidade do Centro da Cidade, incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que a Prefeitura de São Luís executará em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O projeto consiste na elaboração de um planejamento de circulação, transportes e terminais de passageiros, ciclovias, vias para pedestres e transportes de carga. Na primeira etapa, já estão sendo realizadas entrevistas com a população com o intuito de obter informações que servirão como base inicial.


Licitação para novas linhas de ônibus - Outro aspecto que mereceu destaque do secretário-adjunto foi o lançamento do processo de licitação de novas linhas de ônibus, recentemente determinado pelo prefeito João Castelo. "Vamos apresentar também o processo de licitação do Sistema Integrado de Transporte (SIT) de São Luís, além dos programas São Luís Trafegável e o Plano Viário da cidade", acentuou Artur Marques.


O I Seminário Internacional de Logística, Base para o Desenvolvimento Sustentável aconteceu nos dias 29 e 30, e foi promovido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O evento contemplou palestras, painéis e debates onde foram discutidas as políticas públicas e estratégias para o desenvolvimento da logística do Brasil e apresentadas soluções para a melhoria da relação porto-cidade.


São Luís sediou o I Seminário Internacional de Logística em razão de suas potencialidades logísticas, a exemplo do Complexo Portuário de São Luís com os Portos do Itaqui, Ponta da Madeira e da Alumar, além de sua localização geográfica privilegiada, que colocou seu complexo portuário entre os sete mais estratégicos do país.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário