Metrô-DF lança edital para concluir a estação da 106 Sul

Sessão pública para recebimento da documentação e das propostas será às 10 horas do dia 28 de setembro. Previsão é de conclusão das obras no final de 2018

Notícias
 

Fonte: Agência Brasília  |  Autor: Samira Pádua  |  Postado em: 29 de agosto de 2017

Trem passa pela plataforma ainda vazia da Estação

Trem passa pela plataforma ainda vazia da Estação 106 Sul

créditos: Wikipedia

O edital de licitação para conclusão das obras da Estação 106 Sul da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) foi aberto nesta terça-feira (29), com anúncio feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

A contratação tem valor estimado de R$ 21.282.164,56 e inclui obras como os acessos em superfície e a passagem para pedestres sob os eixos W, L e Rodoviário. Segundo informações do Metrô-DF, a previsão para que as obras sejam concluídas é dezembro de 2018, com início da operação antes disso.

De acordo com Rollemberg, são diversos os avanços na mobilidade, e esse é o primeiro de uma série de editais de conclusão de estações do Metrô-DF que serão lançados. O governador destacou ainda outras obras importantes para Brasília, como a do Trevo de Triagem Norte, a de ciclovia na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e as de infraestrutura no Sol Nascente e no Buritizinho.

Sobre a expansão do sistema metroviário em Samambaia, em Ceilândia e na Asa Norte, o governador explicou que os projetos já foram encaminhados ao governo federal e que aguarda a liberação dos recursos.

A abertura de licitação está publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (29). A sessão pública para recebimento da documentação e das propostas ocorrerá em 28 de setembro, às 10 horas, no auditório do Complexo Administrativo e Operacional do Metrô-DF (Avenida Jequitibá, nº 155, Águas Claras).

Leia também:
Metrô do DF tem estações prontas, mas fechadas
Metrô do DF anuncia licitação para finalizar obras de estações da asa sul
Metrô de Brasília: expansão deve ter início neste ano



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário