Serviço chinês de bikes compartilhadas pode fechar portas e dar calote

Com 700 mil bicicletas na China e planos de expansão ao Ocidente, a Bluegogo não tem conseguido enfrentar a concorrência de empresas bilionárias locais de bike sharing

Notícias
 

Fonte: Tecmundo  |  Autor: Marcelo Rodrigues  |  Postado em: 16 de novembro de 2017

Anúncio da Bluegogo, que está em má situação na Ch

Anúncio da Bluegogo, que está em má situação na China

créditos: Reprodução

Embora o setor de compartilhamento de bikes na China seja uma realidade e o serviço cresça bastante por lá, nem tudo são flores para as empresas que querem participar da brincadeira. A Bluegogo, por exemplo, está sentindo isso na pele.

Terceira maior marca do setor e responsável por captar mais de US$ 90 milhões em investimentos, a empresa parece estar em maus lençóis, podendo até mesmo dar o calote em milhares de usuários. Segundo apurou a reportagem do site TechCrunch a companhia perdeu seus principais executivos, seu CEO correu para fora do país e até os clientes foram impedidos de sacar os US$ 15 de depósito de segurança para o uso do serviço.

Não são só os consumidores que estão sofrendo com a aparente queda da empresa. O pagamento do salário dos funcionários da casa, que já estava atrasado há alguns meses, foi adiado para fevereiro de 2018 e pode ser dissolvido em suaves parcelas até sabe-se lá quando. 

O que vai acontecer com as 700 mil bicicletas do serviço na China e com os planos de expansão da marca para o Ocidente? Não há resposta oficial, mas as chances são que tudo vá por água abaixo – até o site oficial deles está fora do ar.

Altamente competitivo do país, o sistema de empréstimo de bikes, liderado pelas bilionárias Mobike e Ofo, pode ter sido o principal culpado do atual destino da Bluegogo. Com Tencent e Alibaba por trás de suas operações, a dupla icônica do compartilhamento de bikes tem conseguido esmagar qualquer competição local e, muito em breve, deve mostrar sua força também em cidades dos EUA e na Europa. 

Leia também:
Cemitério de bicicletas, na China
Empresa chinesa de bike-sharing vai operar em cidade do Japão
Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário