DF não consegue avançar obras de BRT e VLT

Balanço do governo local aponta que obras de mobilidade não serão sequer iniciadas na gestão Rollemberg

Notícias
 

Fonte: Destak/ Edição Mobilize Brasil  |  Autor: Wesley Oliveira/ Edição Mobilize Brasil  |  Postado em: 04 de abril de 2018

Projeção do que seria o VLT prometido para 2014 em

Projeção do que seria o VLT prometido para 2014 em Brasília

créditos: Arquivo Mobilize Brasil

Há menos de nove meses para encerrar o mandato, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), do Distrito Federal, concluiu 43% do plano de governo apresentado durante sua campanha eleitoral. Das 472 ações elencadas como prioritárias no início da gestão, apenas 202 foram totalmente executadas.

Dados do próprio Executivo local apontam que 215 obras ou propostas estão em fase de execução. Outras 55 sequer foram trabalhadas. As informações estão disponíveis no novo site do GDF. O portal é chamado de "Banco de Prioridades" e foi lançado para a divulgação dos projetos realizados.

 

Uma das áreas que mais tem itens não executados é a da mobilidade. Promessas como a criação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - que interligaria regiões do Sol Nascente, Ceilândia, Taguatinga - e a expansão do BRT Expresso - previsto para ligar o Plano Piloto a Sobradinho e Planaltina - nem saíram do papel. 

 

Este é o segundo governo local que não consegue finalizar essas obras. Isso porque são necessários recursos da União, e com a crise econômica dos últimos anos os repasses ao DF foram afetados. "Nós cumprimos a implantação do Bilhete Único, algo muito importante. O baixo nível de execução da área de mobilidade é em função de grandes obras que não dependem só do nosso governo", justificou Rollemberg. 

 

O VLT de Brasília constava da Matriz de Responsabilidade assinada em 2010 pelo Governo do Distrito Federal para a Copa de 2014. 

 

Leia também:
Obras de mobilidade em Brasília
VLT de Brasília entra no PAC
VLT de Brasília não cumprirá cronograma
VLT de Brasília fora da Copa
Vai ser difícil sair de casa em Brasília em 2020, diz especialista


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário