Câmara do Recife homenageia Ricky Ribeiro, criador do Mobilize

Parlamentares da capital pernambucana aprovaram ontem (10) um voto de aplauso ao diretor do portal, destacando sua história e o trabalho em favor da mobilidade urbana

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 11 de abril de 2018

Ricky, no tempo em que começou a trabalhar na EY,

Ricky, no tempo em que começou a trabalhar na EY, no Recife

créditos: Arquivo pessoal

 

A Câmara Municipal do Recife aprovou na tarde desta terça-feira (10) um voto de aplauso proposto pelo vereador Rodrigo Coutinho ao diretor do Mobilize, Ricky Ribeiro. Na sua fala, o parlamentar destacou a história de Ricky (que luta contra a esclerose lateral amiotrófica) e o trabalho desenvolvido pelo empresário ao criar uma plataforma para incentivar soluções voltadas à mobilidade urbana sustentável. 

 

Outro parlamentar, o vereador Ivan Moraes, além de elogiar a iniciativa, lembrou que ela chega em um momento oportuno, já que o Plano de Mobilidade do Recife está na fase final de elaboração e é importante que seja discutido o quanto antes pela Casa e divulgado à toda população.  

 

Leia a seguir a nota que saiu publicada ontem (10) sobre esta homenagem no site do órgão legislativo da cidade:

 

"O empresário Luiz Henrique da Cruz Ribeiro recebeu um voto de aplauso da Câmara do Recife na tarde desta terça-feira (10). Os parlamentares aprovaram o requerimento nº 1691/2018, de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (SDD), parabenizando Ribeiro pela idealização e autoria do site Mobilize Brasil. A página, dedicada à mobilidade urbana sustentável, divulga dados técnicos e estudos relativos ao setor, dentro os quais análises dos deslocamentos nas principais cidades brasileiras.

 

Em seu discurso de defesa do requerimento, Rodrigo Coutinho recuperou a história e o trabalho de Luiz Henrique Ribeiro. “Mais conhecido como Ricky, ele é empresário e tem uma história muito bonita. Ele tem esclerose lateral amiotrófica e se comunica por meio de aparelhos. É um exemplo de cidadão. A plataforma desenvolvida por ele busca soluções que permitem o desenvolvimento da mobilidade urbana. O portal conta com diversos dados e análises que podem ajudar na busca pela mobilidade. Destacamos não só as questões cicloativistas, mas a mobilidade em geral. Viemos à tribuna para atentar a esta justa homenagem que a Câmara do Recife pode prestar.”

 

O vereador Ivan Moraes (PSOL) elogiou a iniciativa em um aparte ao discurso do colega. O parlamentar lembrou, ainda, as discussões em torno do Plano de Mobilidade do Recife. “É uma iniciativa bastante relevante e que vem em um tempo bastante apropriado. Estamos caminhando para o final da elaboração do Plano de Mobilidade, que precisa chegar a esta Casa. Estivemos com a Prefeitura na reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, presidida pelo vereador Gilberto Alves (PSD). Vemos uma necessidade crescente de discutir a mobilidade de acordo com as necessidades. Uma parte das pessoas se locomove de carro, mas 70% delas se locomove a pé, de bicicleta ou de ônibus."

 

Leia também:
"Movido pela Mente" e as calçadas do Recife
Ricky Ribeiro e a criação do Mobilize Brasil
Mobilize estreia no rádio para "conversar" com motoristas
Mobilidade, Ricky Ribeiro e sua vida com ELA
De volta às ruas, Ricky passeia pela Paulista Aberta


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário