Conheça a Rádio Pedal Sonoro

Rock, samba, bossa nova... e debates sobre mobilidade ativa em viva voz. E amanhã (10) tem uma entrevista com nosso parceiro Guilherme Pffefer, de Niterói

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/ Mobilize  |  Postado em: 09 de outubro de 2018

Um dos canais mais interessantes de difusão de informações sobre o uso da bicicleta no Brasil é a Rádio Pedal Sonoro, um dos projetos do Coletivo Pedal Sonoro, de Niterói (RJ).

A iniciativa surgiu na cidade fluminense durante a CicloExperiência 2018 e seguiu transmitindo no Bicicultura Rio 2018. Trata-se de um canal de debates do coletivo Pedal Sonoro, que realiza pedaladas musicais em cidades brasileiras desde 2013, com a participação de ciclistas experientes e iniciantes, entre adultos, idosos e crianças. Rio, Niterói, Salvador e São Paulo já contaram com as atividades musicais do Pedal Sonoro, em grandes eventos que celebram a mobilidade a pé ou de bike.

Ciclismo urbano, cultura da bicicleta, esportes, cicloturismo, música e, sobretudo, discussões sobre o Direito à Cidade fazem parte da programação da rádio. Ativistas da mobilidade ativa, como Zé Lobo (Transporte Ativo), Meli Malatesta (Pé de Igualdade), Tatiana Murilo (Caminha Rio) e Erica Telles (UCB) já deixaram depoimentos gravados na rádio, que pode ser ouvida pelo link http://radio.pedalsonoro.com.br ou pelo app Pedal Sonoro.

Nesta quarta-feira (10), o convidado do programa Entrevista é o colaborador do Mobilize, o engenheiro Guilherme Moyses Pfeffer, que vai falar sobre políticas públicas que podem estimular o uso das bicicletas no meio urbano. A conversa com o Guilherme acontece às 21 horas. Acompanhe e mande comentários!



Leia também:
Pedal no Ar, o ciclista de BH nas ondas do rádio
Mobilize estreia no rádio para "conversar" com motoristas
A pé para escola: uma campanha global pela mobilidade ativa   


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário