Bicicletas da Yellow chegam a Campinas (SP)

Operação começa com 200 bicicletas no Distrito de Barão Geraldo, região universitária da cidade

Notícias
 

Fonte: Yellow/MobilizeBrasil  |  Autor: Marcos de Sousa  |  Postado em: 21 de janeiro de 2019

Yellow, agora em Barão Geraldo, Campinas (SP)

Operação envolve o bairro Barão Geraldo, Canmpinas (SP)

créditos: Divulgação Yellow

O distrito universitário de Barão Geraldo é o primeiro bairro de Campinas (SP) a receber a operação do sistema de bicicletas compartilhadas sem estações (dockless) da Yellow. A empresa iniciou a operação na semana passada com mais de 200 bikes e preço de R$ 1,50 a cada 15 minutos. A área de atuação no distrito tem quase 12 quilômetros quadrados. "A intenção é ir crescendo aos poucos", explica Ariel Lambrecht, um dos diretores da empresa.

 

As bikes, que estarão disponíveis inicialmente em pontos privados parceiros, podem ser usadas de segunda a segunda, 24 horas por dia, e estacionadas depois em qualquer lugar dentro da área de atuação da Yellow na cidade, em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido (paraciclos e vagas comum de veículos, perpendicularmente ao sentido da via). 

 

Como em São Paulo, as corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso das bicicletas poderão ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular. 

 

Outras cidades
Além de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, a empresa já está operando em Belo Horizonte, Florianópolis, São José dos Campos (SP) e Ilhabela (SP). Os planos da Yellow prevêem operações em Brasília, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Cidade do México. Campinas chegou a ter um sistema de bicicletas compartilhadas em 2012, por iniciativa da prefeitura local, mas o projeto não avançou principalmente pela falta de infraestrutura cicloviária e pelo ineditismo na época do conceito de compartilhamento.

 

Leia também:
Bicicletas sem estação chegam a São José dos Campos (2018)
Serviço de patinetes elétricas estreia em Belo Horizonte (2019)
Bikes compartilhadas sem estações fracassam em Paris (2018)

Campinas lança sistema de bikes públicas (2012)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário