Mobifilm abre inscrições para sua edição 2020

Festival reúne produções audiovisuais sobre mobilidade e segurança no trânsito. As inscrições estão abertas até 30 de agosto

Notícias
 

Fonte: Mobifilm/ Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 23 de julho de 2020

Mobifilm2020

Mobifilm: em 2020 festival será on-line

créditos: Mobifilm

 

O Mobifilm está lançando sua edição 2020 e convida os produtores a inscreverem seus filmes ao festival, que neste ano será totalmente online devido ao cenário da pandemia de Covid-19. A proposta desta 4ª edição do Mobifilm é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente.


Nos anos anteriores, o Mobifilm já recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60  selecionados pelo júri. Neste ano o festival receberá inscrições para filmes sobre as temáticas de mobilidade e de segurança de trânsito elaborados antes e após o início da pandemia. Outra novidade: nesta edição haverá uma sessão de filmes latino-americanos. 


As inscrições estão abertas até 30 de agosto de 2020. A relação dos filmes selecionados para a exibição no festival será divulgada em 4 de setembro de 2020 e uma comissão julgadora elegerá os vencedores.


A abertura do Festival acontecerá no dia 25 de setembro,  Dia Nacional do Trânsito, com uma saudação de Jean Todt, presidente da FIA E um debate sobre os reflexos da pandemia na mobilidade brasileira e as perspectivas para o futuro. Na sequência haverá outros sete encontros com a participação de especialistas  como Luis Carlos Néspoli  (Antp); Ana Ferrer (Direccion General del Tráfico, Espanha), Andrés Borthagaray (IVM América Latina), Irene Quintáns (Urbanista), Paulo Saldiva (USP) e muitos outros, incluindo representantes do Mobilize Brasil. As sessões de filmes acontecerão nos dias 9, 10 e 11 de Outubro.

 

Para saber mais e inscrever-se ao Mobifilm, acesse o site  www.mobifilm.com.br.


O festival é fruto da união do Mobifilm, IVM, MDT, Antp, Unibes Cultural, Mobilize Brasil, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo.


Leia também:

Mobilize lança o Mapa Calçadas do Brasil
Corredores de ônibus de Campo Grande vão preservar as calçadas
PGR posiciona-se contra o "Acelera São Paulo"

30 documentários sobre mobilidade urbana
Para crianças: 15 vídeos de bikes, trens e ônibusGosta de cinema? Então, assista a 40 curtas sobre mobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário