Na Inglaterra, os primeiros ônibus de dois andares a hidrogênio

Para tornar mais limpa a frota do transporte público, cidade de Birmingham compra 20 ônibus movidos a célula de hidrogênio, que devem operar a partir de abril de 2021

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Via Trolebus/ Mobilize (edição)  |  Postado em: 06 de outubro de 2020

Vinte ônibus emissão zero, movidos a hidrogênio, e

Vinte ônibus emissão zero, movidos a hidrogênio, em 2021

créditos: Reprodução

A cidade inglesa de Birmingham, na região de West Midlands, adquiriu 20 novos ônibus de dois andares a hidrogênio, da fabricante Wrightbus, como parte do plano para tornar mais sustentável sua frota do transporte público.

 

Os primeiros ônibus de dois andares com célula de combustível de hidrogênio, operados pela National Express West Midlands, são previstos para entrar em funcionamento nessa cidade a partir de abril de 2021.

 

Cada veículo dispõe de bateria com capacidade para armazenar 48 kWh, graças ao sistema de célula a combustível (Ballard FCVelocity). A carga é suficiente para cobrir, garante o fabricante, 322 km (200 milhas), com alcance estendido de 426 km, também disponível.

 

O recarregamento do ônibus leva aproximadamente sete minutos, explica a fabricante, que informa ainda que os sistemas de aquecimento e resfriamento também têm emissão zero.

 

Jo Bamford, o novo proprietário da Wrightbus (empresa que esteve à beira da falência com sua frota de ônibus de dois andares convencionais), afirmou que os planos são para o lançamento de nada menos que 3.000 ônibus a hidrogênio no Reino Unido até 2024.

 

Essa não é a primeira incursão da cidade de Birmingham no transporte público de emissão zero. Recentemente, o município adquiriu 29 ônibus de dois andares do tipo elétrico a bateria, da BYD-ADL.

 

Leia também:
Trólebus renascem com novas tecnologias
Carro movido a hidrogênio: alternativa sustentável que dispensará bateria
Uma bicicleta movida a células de hidrogênio
Paris vai testar ônibus a hidrogênio em 2020
Pressionar os candidatos em defesa da mobilidade sustentável


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário