Nova Iorque comemora crescimento do número de ciclistas

O aumento se deu devido aos investimentos da prefeitura em infraestrutura para o uso das bikes

Notícias
 

 |  Autor: Mayra Rosa / Redação CicloVivo  |  Postado em: 12 de janeiro de 2012

Ciclovia movimentada em Nova Iorque

Ciclovia movimentada em Nova Iorque

créditos: Reprodução vídeo StreetFilms

Foi divulgado em dezembro por Janette Sadik-Khan, Secretária do Departamento de Transporte da Cidade de Nova York (DOT), que o número de ciclistas na cidade de Nova York aumentou 289% em um período de dez anos, ou seja, quase quadruplicou.

 

O aumento se deu devido aos investimentos da prefeitura em infraestrutura para o uso das bikes. Nos últimos quatro anos, o DOT acrescentou cerca de 260 quilômetros de ciclovias nas ruas para aumentar a segurança de todos os usuários, em especial para os pedestres.

 

Durante esse tempo, a segurança para os usuários das ruas aumentou. A metrópole norte-americana registrou seus menores índices de acidentes fatais na última década e as lesões graves e mortes envolvendo ciclistas permaneceram inalterados. (veja matéria completa)

 

Com certeza um ótimo exemplo a ser seguido por todas as grandes metrópoles do mundo. Os resultados mostram claramente que o aumento em investimentos em infraestrutura é proporcional ao de usuários de bikes.

créditos: StreetFilms

Entusiasmados com os dados, os produtores do StreetFilms criaram um vídeo para celebrar o uso da bicicleta como meio de transporte em Nova York. Confira!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário