Conselho de Transporte discute melhorias na mobilidade urbana em Vitória da Conquista

Na tarde da última quarta-feira (15), o Conselho Municipal de Transporte debateu o tema em sua reunião ordinária

Notícias
 

Fonte: PMVC  |  Autor: Secom  |  Postado em: 22 de fevereiro de 2012

Vitória da Conquista discute mobilidade urbana

Vitória da Conquista discute mobilidade urbana

créditos: Divulgação

No encontro, que aconteceu na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, temas importantes para a cidade de Vitória da Conquista foram discutidos, como mobilidade urbana e a licitação do transporte coletivo.



O conselho destacou as melhorias que têm sido feitas na cidade, como a implantação de faixas elevadas de pedestres nos polos geradores de tráfego - escolas, igrejas, creches, feiras -, sinalização horizontal e vertical, implantação de sistemas binários por meio da instalação de placas de regulamentação. Tudo isso para melhorar a mobilidade urbana na cidade.



O Conselho de Transporte, que conta com a participação de membros da sociedade civil e do poder público, tem como objetivo discutir e trazer soluções para os problemas no trânsito da cidade. Por isso, segundo o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Infraestrutura Urbana, Luis Alberto Sellmann, “a Prefeitura tem investido em ciclovias e ciclofaixas, que juntas já somam cerca de 20 km em todo o perímetro urbano, tornado Vitória da Conquista a cidade com a maior malha cicloviária da Bahia, o que faz com que, mesmo diante do aumento da frota, os acidentes com vítimas fatais dentro do perímetro urbano de Conquista diminuam”.  

 

Na reunião, foi divulgada também a publicação do novo edital para a licitação do transporte público em Conquista. O edital passou por discussões com representantes da população e visa à contratação de duas empresas que farão o transporte de pessoas na cidade com muito mais qualidade e eficiência.



As reuniões do Conselho Municipal de Transporte acontecem mensalmente na terça e quarta-feira de cada mês, às 17h, na Rede de Atenção, localizada na Praça Tancredo Neves, nº 116, Centro.

 

Leia também:

 

Salvador, BA: passeio ciclístico "Pedalivre: Bancários de Bike" 

Bahia: Proposta de levar metrô a Cajazeiras 

Investimentos do PAC no metrô de Salvador vão beneficiar população de 15 bairros 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário