Ciclistas prometem protesto na inauguração da Av. Márcio Canuto

Eles vão cobrar mais infra-estrutura cicloviária para Maceió

Notícias
 

Fonte: Primeira Edição  |  Autor: Marigleide Moura  |  Postado em: 16 de março de 2012

Obras na Av. Márcio Canuto

Obras na Av. Márcio Canuto

créditos: Divulgação

A Associação Alagoana de Ciclismo pretende fazer um protesto na noite de hoje (16) durante a inauguração da Avenida Márcio Canuto, que faz a ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro).

 

Segundo Antônio Facchinetti, presidente do conselho administrativo da associação alagoana de ciclismo, a proposta do ato é observar as condições da ciclovia da Avenida e cobrar das autoridades presentes na solenidade mais infra-estrutura cicloviária para Maceió.

 

De acordo com Facchinetti, durante a manifestação, os ciclistas estarão usando roupas de cor preta, cartola e cruzes. No último protesto, eles interditaram parte da Via Expressa, lembrando a morte do ciclista atropelado por um ônibus na quarta-feira de cinzas. 

 

Acidentes

 

Dados do Hospital Geral do Estado (HGE) em Alagoas apontam que no período de janeiro a outubro de 2011, foram 703 acidentes de trânsito com algum tipo de ferimento envolvendo ciclistas. Destes, 590 ocorreram em Maceió.

 

Porém, segundo a Associação Alagoana de Ciclismo esse número chega a 1500 acidentes, em todo o estado, se considerado os casos mais leves em que os envolvidos não são conduzidos até o HGE, recebem atendimento médico em outra unidade de saúde ou ficam sem socorro.

 

Inauguração

 

A Avenida Jornalista Márcio Canuto é o novo corredor de transportes da cidade. Ela faz ligação entre as avenidas Rotary (Farol) e Juca Sampaio (Barro Duro) e possui 3 km de extensão, 10,5 metros de largura, dois passeios de 2,5 metros, dois jardins laterais de 2,5 metros e uma ciclovia com 3 metros de largura.

 

Segundo a Prefeitura, a inauguração vai provocar alterações no trânsito na região. Passam a ser vias de mão única as avenidas Márcio Canuto, no sentido Barro Duro; Juca Sampaio, a partir do cruzamento com essa nova avenida e em direção à Via Expressa; e a Avenida Muniz Falcão. Já as ruas da Amizade, São José e Santo Antônio terão mudança no sentido.

 

Leia também:

 

Quatro meses de operação do VLT em Maceió 

Prefeitura de Maceió (AL) constrói ciclovia para nova avenida 

Trânsito em Maceió: excessos, falta de planejamento e projetos são desafios para 2012 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário