Zona Leste de São Paulo ganha Ciclofaixa de Lazer

Prefeitura inaugura neste domingo pista de lazer para bicicletas ao longo da avenida Gov. Carvalho Pinto

Notícias
 

Fonte: Diário de S. Paulo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 26 de março de 2012

Há sinalização delimitando a área destinada para a

Há sinalização delimitando a área destinada

créditos: Futura Press

Começa a funcionar hoje a Ciclofaixa de Lazer da Zona Leste, com 14 quilômetros de extensão (7 km em cada sentido). Ela foi implantada ao longo da avenida Governador Carvalho Pinto onde está situado o Parque Linear Engenheiro Werner Zuluaf - Tiquatira, passando também pelas Avenidas Dom Hélder Câmara e Calim Eid. Ela será ativada sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

 

Essa é a segunda ciclofaixa inaugurada pela Prefeitura neste mês. A outra, com 6 quilômetros de extensão (3 Km em cada sentido), é a Ciclofaixa de Lazer da Zona Norte, que liga  a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira ao SESC Santana, permitindo acessar também o Parque da Juventude.

 

A Prefeitura também irá inaugurar em breve a Ciclovia Braz Leme, também na Zona Norte. Ela está sendo construída ao longo do canteiro central da Avenida Braz Leme, desde a Rua Marambaia até a Avenida Santos Dumont. O circuito totaliza 6 quilômetros de pistas próprias e vai preservar o espaço de caminhadas.

 

Para a Ciclofaixa inaugurada hoje, como nas demais, foi implantada sinalização delimitando a área destinada para a circulação das bicicletas. Nas vias que compõem o percurso da ciclofaixa a velocidade máxima veicular será regulamentada em 40  Km/h durante o horário de funcionamento da ciclofaixa. É proibida a utilização da ciclofaixa por pedestres, patinadores e skatistas.

 

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) implantou, ao longo de 2011, 86,5 quilômetros de malha cicloviária em toda a Cidade. A malha cicloviária da Capital totaliza 133,5 quilômetros de extensão, divididos entre Rota de Bicicleta, Ciclovia, Ciclofaixa de Lazer, Ciclofaixa Definitiva.

 

Leia também:

 

Alívio nas linhas de metrô em SP depende de obras atrasadas 

Em São Paulo, linha 5 do metrô terá praças sobre as estações 

SP: linha 17 do Metrô é autorizada pelo Cades 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário