Programa CicloVivo fala sobre mobilidade urbana com sócio-fundador da TC Urbes

O Programa CicloVivo desta semana entrevista Ricardo Corrêa, arquiteto, urbanista e sócio-fundador da TC Urbes

Notícias
 

Fonte: CicloVivo  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 30 de março de 2012

O arquiteto e urbanista Ricardo Corrêa

O arquiteto e urbanista Ricardo Corrêa

créditos: Divulgação

O tema principal do bate-papo será a estrutura oferecida pela cidade de São Paulo em relação ao uso da bike como meio de transporte.

 

Corrêa irá apresentar o cenário atual, apontando possíveis soluções para que a mobilidade urbana da capital paulista seja mais efetiva. O consultor também irá apresentar a Bicicleta Urbana, modelo criado por ele mesmo pensando na eficiência e conforto ideais para os ciclistas.

 

A TC Urbes é uma consultoria especializada em projetos de mobilidade, acessibilidade e requalificação do espaço público urbano. Todas as atividades são pensadas com o intuito de facilitar o transporte de toda a população. Para isso, os trabalhos são divididos nas seguintes categorias: mobilidade sustentável; infraestrutura cicloviária; parques e praças; consultorias e publicações.

 

Entre os projetos direcionados à estrutura cicloviária podem ser destacados o plano cicloviário integrado de Santo Amaro, que cobre uma faixa de 30 quilômetros na Zona Sul de São Paulo, e o eixo Cicloviário Ceasa/Avenida Faria Lima, que prevê a interligação com a linha esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

Por ser ciclista, Corrêa conhece bem as dificuldades enfrentadas por quem escolhe andar de bike pela capital. Isso serviu de incentivo para que ele pensasse também em uma bicicleta construída especificamente para as pessoas que trafegam diariamente pelas ruas da cidade.

 

Esses e outros assuntos serão discutidos no Programa CicloVivo desta quarta-feira (28), que vai ao ar às 15h, pelo canal de TV pela internet allTV.

 

Leia também:

 

O desafio da mobilidade verde 

O VLT estrutura a cidade 

Por uma cidade que valorize o pedestre e o ciclista 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário