EMTU é autorizada a retomar processo licitatório para o VLT

Na etapa inicial, será feita a ligação entre os bairros Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, e Estuário, em Santos

Notícias
 

Fonte: A Tribuna  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 03 de abril de 2012

Modelo do VLT de Santos

Modelo do VLT de Santos

créditos: Divulgação

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) reabriu o processo de pré-qualificação de empresas e consórcios interessados em participar das futuras licitações para as obras civis das duas primeiras fases do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

 

Na etapa inicial, será feita a ligação entre os bairros Esplanada dos Barreiros, em São Vicente, e Estuário, em Santos. Posteriormente, haverá uma extensão, da Avenida Conselheiro Nébias ao Valongo. Juntas, elas formarão um trajeto de 15 quilômetros.

 

A sessão pública para a entrega dos envelopes com as propostas para o certame vai se encerrar no próximo dia 10, às 10 horas.

 

No mesmo dia, meia hora mais tarde, ocorrerá a abertura dos documentos, no auditório da Rua Joaquim Caseiro, 290, Planalto, em São Bernardo do Campo (SP).

 

O processo de pré-qualificação deveria ter acabado em 9 de março, mas a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda. pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a impugnação do edital.

 

O órgão acatou a solicitação da empresa e requereu explicações à EMTU.Após entender os argumentos da estatal, o TCE julgou improcedente a representação formulada pela Tejofran e autorizou o prosseguimento do certame.


No último dia 20, a EMTU definiu o consórcio habilitado para a execução dos serviços técnicos de supervisão e gerenciamento para elaborar os projetos executivos dos dois primeiros trechos do VLT.

 

Ele é formado por quatro empresas:  Ebei, Control Tec,Headwayx e MK.

 

Cronograma

 

As obras do VLT estão previstas para começar em junho, quando há expectativa da execução do trecho prioritário, de 15 quilômetros, entre o Terminal Barreiros, em São Vicente, e o Terminal Porto, em Santos. 

 

Os testes da primeira composição do VLT estão previstos para novembro de 2013.

 

Leia também:

 

Faixa Viva colabora com a diminuição de mortes por atropelamento

VLT, um 'bonde' que carrega passageiros, modernidade e tradição 

Obra do VLT da Baixada Santista deve começar em junho 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário