Bicicletas chiques tomam o centro de Lisboa no sábado

Evento Cycle Chic, realizado desde 2006 em várias cidades do mundo, defende bicicleta como meio de transporte

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha  |  Postado em: 18 de maio de 2012

Sophia Loren de bicicleta: estonteante!

Sophia Loren de bicicleta: estonteante!

créditos: Cycle Chic RJ

Na tarde deste sábado (19), a capital portuguesa será tomada pelos amantes da bicicleta, que sairão às ruas vestidos com roupas descontraídas, elegantes e personalizadas, para participar do  2.º Cycle Chic Lisboa.

 

O evento, cujo referencial é a rede Cycle Chic Network, faz parte do movimento originado em 2006 na cidade dinamarquesa de Copenhagem, que rapidamente se espalhou mundo afora, principalmente pelas cidades da Europa. A iniciativa tem caráter não-desportivo, e pretende mostrar que a bicicleta é um transporte válido para o meio urbano e a atitude "cycle chic" uma opção fácil e atraente. 

 

Em Lisboa, a principal atividade será um passeio pelo centro da cidade, com concentração dos ciclistas marcada para a Praça do Campo Pequeno. Além de difundir a bicicleta como um meio de transporte, o evento quer trocar a imagem mais comum do ciclista em trajes esportivos, pela do cidadão que se arruma para trabalhar, estudar, passear ou ir às compras. O evento é co-organizado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Embaixada da Dinamarca. 

 

O Cycle Chic já tem adeptos no Brasil, e é citado em alguns blogs de cicloativistas de São Paulo e Curitiba. Mas o mais interessante, com muitas fotos de estrelas e personalidades de bicicleta, pode ser visto no endereço: http://www.riodejaneirocyclechic.com/

 

Leia também:

 

Denatran vai liberar o uso de bicicletas elétricas 

Nova Iorque terá 420 pontos com 10 mil bicicletas públicas 

Londres recompensa quem utiliza meios alternativos para locomoção


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário