Especialistas em metrô da América Latina trocam experiências na Espanha

Bilbao recebe, até esta quinta-feira (7) a 17ª Reunião Intermediária dos Comitês Técnicos da Alamys - Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos

Notícias
 

Fonte: UOL  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 05 de junho de 2012

Mais de 120 especialistas se reúnem nesta semana e

120 especialistas em metrô reúnem-se em Bilbao

créditos: rahego

Mais de 120 especialistas em transporte urbano de países como Brasil, Argentina, Peru, México e República Dominicana se reúnem nesta semana em Bilbao (norte da Espanha) com responsáveis pelos trens da Espanha e de Portugal para debater sobre o metrô como meio de transporte e trocar experiências.

 

Até quinta-feira, Bilbao recebe a 17ª Reunião Intermediária dos Comitês Técnicos da Alamys (Asociación Latinoamericana de Metros y Subterráneos), da qual participam países latino-americanos, Espanha e Portugal, além de empresas e associações ligadas ao setor.

 

Iñaki Arriola, autoridade de Transportes do País Basco, inaugurou nesta segunda-feira as jornadas de caráter técnico, que foram destacadas por sua importância para o setor por Mario Fioratti, presidente da Alamys e diretor de operações do metrô de São Paulo.

 

Em declaração aos jornalistas, Fioratti defendeu que a América Latina pode oferecer experiências válidas para a Metro Bilbao (uma das empresas de transporte urbano da cidade) em sua atual fase de crescimento, e recomendou que o processo seja realizado de maneira organizada para que todos os benefícios do transporte público sejam aproveitados pela cidade.

 

Por sua vez, o executivo-chefe da Metro Bilbao, Iñaki Prego, lembrou que o modelo de integração entre modalidades de transporte desenvolvido nas capitais latino-americanas pode ser interessante para os responsáveis da ferrovia metropolitana da cidade. 

 

Leia também:

 

Pregão para máquinas da Linha Leste do metrô de Fortaleza acontece nesta sexta-feira, 11 

Especialistas em Fórum Internacional apontam BRT como uma das principais soluções de mobilidade 

Com problemas, 'licitação extra' da linha 5 é revogada pelo Metrô 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário