Prefeito de Salvador encerra compromissos na Espanha e chega nessa terça

O Prefeito João Henrique viajou para conhecer a funcionalidade de metrô espanhol

Notícias
 

Fonte: Correio 24 horas  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 24 de janeiro de 2012

João Henrique e prefeito de Barcelona, Xavier Tris

João Henrique e prefeito de Barcelona, Xavier Tris

créditos: Divulgação

O prefeito de Salvador, João Henrique, encerrou na tarde desta segunda-feira (23) a agenda de trabalho na Espanha. No último compromisso, ele se encontrou com o diretor geral de Desenvolvimento de Cooperação do Departamento do governo da Cataluña, Carlos Liorens I Villa. Assim como nas outras cidades pela qual passou (Madri, Barcelona e Bilbao), o tema principal foi a mobilidade urbana na capital baiana.



Com Carlos Liores, o gestor baiano ratificou os termos do Convênio de Cooperação Técnica entre Prefeitura de Salvador e países bascos, estendendo-se a Província de Cataluña. Um outro acordo foi firmado entre eles, com foco em mobilidade urbana, englobando ações referentes a habitação, qualificação de mão de obra e hotelaria. Este mesmo acordo será firmando também com a Prefeitura e Estado do Rio de Janeiro, em junho.

 

Nesta reunião, também esteve presente o prefeito de Barcelona, Xavier Tris. João Henrique iniciou a viagem na semana passada, à convite do governo espanhol, com o intuito de conhecer a funcionalidade dos sistemas metroviário das principais cidades espanholas. 



De acordo com informações da assessoria do prefeito, nesta terça-feira (24), ele desembarca em Salvador e deverá retomar as atividades normalmente.

 

Leia também:

 

 

Salvador (BA): Assinatura de acordo para metrô na avenida Paralela é adiada

Estado e Prefeitura de Salvador assinam convênio de mobilidade urbana

Metrô de Salvador será gratuito de abril a outubro

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário