Estado e Prefeitura de Salvador assinam convênio de mobilidade urbana

O projeto de mobilidade prevê a implantação da linha 2 do metrô, ligando o Acesso Norte ao município de Lauro de Freitas, passando pela avenida Paralela

Notícias
 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Salvador  |  Autor: Assessoria  |  Postado em: 20 de janeiro de 2012

Novos trens da linha 2 do metrô de Salvador

Novos trens da linha 2 do metrô de Salvador

créditos: Divulgação

O governador Jaques Wagner assinou, nesta sexta-feira (20), no Palácio Thomé de Souza, o convênio (termo de anuência) com a prefeitura de Salvador, representada pelo prefeito em exercício, Edvaldo Brito, relativo à implantação do projeto de mobilidade urbana para a região metropolitana. A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, também participou do ato.

 

O sistema de mobilidade prevê a implantação da linha 2 do metrô, ligando o Acesso Norte, em Salvador, ao município de Lauro de Freitas, passando por toda a avenida Paralela, e ainda a implantação das vias alimentadoras.

 

"Este é um bem comum para a população de Salvador e Lauro de Freitas, que usa e precisa de um transporte público de qualidade. Agradeço a todos que conseguiram costurar esse entendimento pra essa obra, que não será das prefeituras nem do governo, e sim um patrimônio do povo", afirmou Wagner.

 

 

Leia também:

 

 

Salvador (BA): Assinatura de acordo para metrô na avenida Paralela é adiada

Metrô de Salvador será gratuito de abril a outubro

Salvador: Metrô estará em atividade no segundo semestre de 2012


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

erealdo fagundes couto - 21 de Janeiro de 2012 às 16:49 Positivo 0 Negativo 0

Gostaria imensamente que as cidade mais importantes do Brasil, fossem agraciada com a implantação dos VLTs. São de altissima qualidade e trazem outro astral para a região onde são colocados. Parabéns, para Salvador por esta nova modalidade.

Clique aqui e deixe seu comentário