Salvador (BA): Assinatura de acordo para metrô na avenida Paralela é adiada

A pendência encontrada pela Procuradoria Geral para liberação seria a ilegalidade no fato do metrô oficialmente ser de propriedade da Companhia de Transportes do Salvador

Notícias
 

Fonte: Correio 24 horas  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 20 de janeiro de 2012

Projeto do metrô de Salvador

Projeto do metrô de Salvador

créditos: Tribuna da Bahia

A assinatura do Termo de Anuência entre a prefeitura e o estado, que seria feita ontem pelo prefeito interino, Edvaldo Brito, foi adiada para a próxima semana. A principal pendência encontrada pela Procuradoria Geral do Munícipio (PGM) para a liberação do convênio seria a ilegalidade no fato de que o metrô oficialmente é de propriedade da Companhia de Transportes do Salvador (CTS) -  uma entidade de economia mista, ligada à Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin).



A validade do termo dependeria então da autorização do presidente da Companhia, Hebert Motta, o que não consta no documento. Segundo informações da Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, a regularização para a assinatura do termo vai depender do cronograma de reuniões da CTS.



A assessoria da Procuradoria Geral  informou ainda que o órgão deve liberar o documento até este fim de semana, mas negou que haja entrave com a Companhia de Transportes do Salvador, contradizendo a Secretaria de Comunicação do município. A assinatura do termo de anuência é a última etapa necessária para que a consulta pública do metrô da Paralela seja lançada.

 

Leia também:

 

 

Metrô de Salvador será gratuito de abril a outubro

Salvador: Metrô estará em atividade no segundo semestre de 2012

Estrangeiros querem explorar metrô de Salvador

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

edson barreto dos santos - 16 de Janeiro de 2013 às 17:07 Positivo 0 Negativo 0

que tempo mais ainda vai passar pra foncionar esse metro.

edson barreto dos santos - 16 de Janeiro de 2013 às 17:06 Positivo 0 Negativo 0

quando teveram a ideia de transportes de massa de Salvador,foram construido viadutos,na av,bonoco,na av ogunja,na av vale dos barris,e ate hoje estao lá pilares,sem funcionar,tres viadutos foncionando, estacao de transbordo do iguatemi,tambem..

Clique aqui e deixe seu comentário