Obra da ciclovia da Ipiranga recomeça no dia 18 em Porto Alegre

Novo trecho da ciclovia na avenida que liga as áreas leste e oeste da capital gaúcha deve ficar pronto até setembro

Notícias
 

Fonte: Zero Hora  |  Autor: André Mags  |  Postado em: 08 de junho de 2012

Primeira fase da obra foi inaugurada em 7 de maio

Primeira fase da obra, inaugurada em maio

créditos: Bruno Alencastro / Agência RBS

Quase um mês depois da entrega do trecho inicial de 416 metros da ciclovia da avenida Ipiranga, entre as avenidas Erico Verissimo e Azenha, em 7 de maio, a obra será retomada no próximo dia 18 entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Erico Verissimo, em Porto Alegre. A av. Ipiranga é a principal via de fluxo ligando as regiões leste e oeste da capital gaúcha.

A data da retomada foi marcada na última quarta-feira, durante reunião da qual participaram envolvidos na construção da ciclovia, informou o engenheiro civil Ricardo Niederauer, responsável pela obra da empresa Brasfalto.

Os projetos já estavam prontos e os valores, acertados. Faltavam somente ajustes entre a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o Praia de Belas Shopping (cujas contrapartidas pagarão as obras) e a empresa que fará o serviço.

 

O diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, explicou por que o reinício dos trabalhos não ocorreu logo depois do término do primeiro trecho: "Os detalhes legais, burocráticos, tudo tem que ser bem ajustado para não ter problema depois. Foi uma questão mais de ajuste de normas. Depois de iniciada a obra, o Praia de Belas tem cem dias para terminá-la, de acordo com a assessoria de imprensa do shopping. Isto é, até final de setembro, a ciclovia deverá ter o novo trecho concluído. Serão construídos 2,2 quilômetros, que são contrapartidas à ampliação do empreendimento", afirmou.

 

Leia também:

 

Região domiciliar de Porto Alegre é a que possui maior acessibilidade para cadeirantes, diz estudo 

Em Porto Alegre, falta de acostamento e calçadas prejudica ciclistas e pedestres 

Falta de faixas de segurança dificulta travessia de pedestres na Avenida Beira-Rio 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário